sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Promessas de Deus

Posted by Boby Rodrigues On 12:44 No comments

Olá irmãos! Primeiramente, quero me apresentar. Meu nome é Victor Hugo U. Rodrigues, popularmente chamado por “Boby”.


Minha história eu posso contá-la numa outra oportunidade, pois hoje quero debater outro tema. Falo debater, pois não sou o dono da verdade, e também não estou aqui para julgar ninguém. O que quero aqui é refletir sobre algumas coisas quais o Espírito Santo fala ao meu coração. (Não vale nada falar algo a vocês, como se não servisse para mim também), e agradeço esse espaço para poder debater isso, sempre: Para Glória de Deus

Pois bem, eu gostaria de falar hoje sobre promessas. Isso mesmo: Promessas.
Quais você acha que são as promessas de Deus para a sua vida? “Ah Boby, é eu ter um emprego legal” diria alguém. “Ter uma família bem estruturada” diria outro. Família, marido (ou esposa), dinheiro, etc. Muitas pessoas acham que são essas as coisas que Deus nos promete. É esse tipo de promessa que tem atraído muitas pessoas a Igreja. Confesso que eu já fui assim. Fui a Igreja para ter sensações, ter bênçãos, ter conquistas. Mas foi um dia que vi que essas não necessariamente são as promessas de Deus para minha vida.

Quando me falam em promessas de Deus, eu me lembro de alguns versículos, por exemplo: “E, quando vos conduzirem às sinagogas, aos magistrados e potestades” Lucas 12:11, Jesus aqui fala sobre que seremos perseguidos, e/ou confrontados por causa da nossa fé.
Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me;” Mateus 16:24, Jesus diz que se alguem quer segui-Lo, a cada dia vai ter que se negar, e tomar a cruz.
Porque a vós vos foi concedido, em relação a Cristo, não somente crer nele, como também padecer por ele, tendo o mesmo combate que já em mim tendes visto e agora ouvis estar em mim.” Filipenses 1:29-30. Aqui, como em tantas outras passagens fala sobre o sofrimento do Cristão, sobre o que ele tem passado por amor ao Evangelho.

Sabe, hoje é muito fácil falar que Jesus é poderoso (como de fato é) e esquecer que quem é o chefe é ELE. Precisamos, como a tal geração eleita, ter a exata noção que vamos sofrer, como já temos sofrido. Das mais diferentes maneiras, sendo ferido fisicamente ou psicologicamente. Vamos ter tentações, e essas vão doer na carne p/ superá-las (experiência própria). E sinto lhe dizer que vamos errar sim, e muuuuitas vezes.

Pois é meu irmão, se você entrou nessa de seguir a Cristo, te digo que não será algo fácil.

“Ah Boby, mas qual é o bom de ser Cristão?!”
Meu querido, eu te digo, passar por todas essas tribulações, e antes, durante e depois dela sentir o dono do universo cuidando e se agradando da sua vida, isso num tem preço. Essa que eu acredito ser a paz que excede todo entendimento é você estar afundando nos seus problemas, tentações, tribulações, e ver a mão do Senhor te guardando e sua voz dizendo: “Meu filho não temas! Eu sou contigo” Isaias 41:10.

Na verdade, isso é só o começo. Sabe quando você faz algo, que é muito difícil fazer, sei lá, um trabalho de faculdade que você ficou o fim de semana inteiro fazendo, ou um projeto da empresa que a meses você está batalhando para que dê certo, e tudo acaba bem? Imagina que será assim na Glória com o Pai.

Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé. Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda.” 2 Timóteo 4:7-8
Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.” Mateus 28:20

Esses dois versículos estão as duas maiores promessas de Deus para a sua vida, e sintetizando um com outro, eu penso que Jesus falaria mais ou menos assim: “A vida é cheia de desafios e problemas, mas mantenha a fé em mim que tudo vai dar certo, eu estou junto com você todos os dias, até quando tudo isso acabar, e eu vou te buscar, você virá comigo ao paraíso para sempre! (Jesus)
Imagina! Que Graça Maravilhosa e sublime!

É isso o que eu queria pensar hoje com vocês, as reais promessas que Deus faz a você. Deus é fiel e não vai deixar faltar nada a você, mas vida abundante não necessariamente é atrelada a vida abundante de riquezas desta Terra.
Não estou dizendo aqui que devemos viver como hippies, e não lutar para ter as nossas coisas, apenas peço para refletirmos o que Deus nos promete realmente. “Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.” Mateus 6:33


Queridos, qualquer assuntos para um debate, ou coisa assim, eu to direto no twitter, para conversarmos @bobyrodrigues =)

Deus abençoe =)



0 comentários:

Postar um comentário