Crendo que seja para edificação de muitos, vamos fazer um pequeno estudo bíblico sobre fazer a vontade de Deus.
Assim como o tempo de Jesus ir para o céu estava se aproximando (Lc 9.51), há um tempo de Deus para nós. A Bíblia diz que "para tudo há uma ocasião certa; há um tempo certo para cada propósito debaixo do céu" (Ec 3.1). Precisamos conhecer o tempo de Deus para cada etapa de nossa vida.
Devemos ter a maturidade cristã pois, as coisas que vêm do Espírito de Deus são discernidas espiritualmente, e a pessoa espiritual discerne todas as coisas, tanto o bem quanto o mal, porque tem a mente de Cristo (1 Co 2.14-16; Hb 5.13-14).
Foi também por esse motivo que "Josué ordenou ao povo: Santifiquem-se, pois amanhã o Senhor fará maravilhas entre vocês". O pecado nos separa de Deus e nos impede de experimentar suas bênçãos. A Bíblia diz que "o Senhor confia os seus segredos aos que o temem, e os leva a conhecer a sua aliança" (Sl 25.14). Somente uma vida de sacrifício vivo nos capacita a experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus (Rm 12.1-2). Onde há santificação há maravilhas de Deus.
Então resolva fazer a vontade de Deus. -> Quando chegou o tempo de sua morte, "Jesus partiu resolutamente em direção a Jerusalém" (Lc 9.51). Literalmente, firmou o rosto para ir para Jerusalém. ELE decidiu fazer a vontade de Deus (Hb 10.7). Jesus não morreu como vítima ou como inválido. Ele deu espontaneamente sua vida por nós (Jo 10.14-18).
Nós devemos querer fazer a vontade de Deus e seguir a Jesus (Lc 9.23). A vontade de Deus é sempre boa para nós, mas nossa natureza pecaminosa nunca quer submeter-se a ela. Precisamos DECIDIR fazer, antes de SENTIR fazer a vontade de Deus conforme nos revela a Bíblia. AMÉEM!!?
Fiquem na paz do Senhor & permaneçam firmes como a rocha!
PS: Qualquer dúvida acesse meu twitter → @Sidhy_Virta
2 comentários:
:D
:D
Postar um comentário