terça-feira, 22 de novembro de 2011

Um Corpo e Varias Partes

Posted by Boby Rodrigues On 00:38 No comments

“Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis.
João 13: 34

Ola irmãos. Estamos mais uma vez para debater um FATO DA BIBLIA.

Gostaria de refletir sobre o texto que esta em I Cor 12:12-14:

Porque, assim como o corpo é um, e tem muitos membros, e todos os membros, sendo muitos, são um só corpo, assim é Cristo também.
Pois todos nós fomos batizados em um Espírito, formando um corpo, quer judeus, quer gregos, quer servos, quer livres, e todos temos bebido de um Espírito.
Porque também o corpo não é um só membro, mas muitos.



Esse texto é um dos textos mais belos sobre união dos Cristãos, entre si e com Cristo, texto que precede a passagem sobre o Amor.  E é sobre essa união que gostaria de compartilhar.

A partir do versículo 12 Paulo relata que somos um Corpo em Cristo. Porem, assim como nosso corpo carnal, o Corpo de Cristo, a Igreja, tem suas partes. Por exemplo, existem pessoas no nosso grupo de jovens que é mais visionário, tem as idéias, consegue sonhar com coisas a fazer, a acontecer. Existe também aquela pessoa que é mais séria, que se preocupa mais em planejar as coisas de maneira mais sustentável, ponderada. Existem também os pessimistas, que ao verem tudo errado, podem apontar falhas num provável projeto, e assim este ser melhorado.

Enfim, cada parte, membro, órgão desse corpo tem a sua diferença, cada um tem sua função especifica. Mas o mais interessante é que com cada função, cada membro se completa. Como no exemplo, cada personalidade contribue juntos para que um plano de certo.
“Mas agora Deus colocou os membros no corpo, cada um deles como quis.
E, se todos fossem um só membro, onde estaria o corpo?
 
1 Coríntios 12:18-19

AS NOSSAS DIFERNÇAS NOS COMPLETAM

Mas perceba o corpo, executando suas diferentes funções, geralmente busca fazer a mesma coisa. Por exemplo, quando estamos com fome, nossos braços levam a comida à boca, que por sua vez abre e mastiga assim por diante. Devemos ter o objetivo único de glorificar a Deus, mesmo que cada um tenha um dom diferente para glorificá-Lo, seja cantando, orando, tendo boa dicção ao falar, por aí vai.

Resumindo, somos um, nas alegrias e nas derrotas, diferenças e semelhanças, devemos adorar a DEUS, e o Amor DELE, nos una e junto nos faça mais completo e mais forte

"De maneira que, se um membro padece, todos os membros padecem com ele; e, se um membro é honrado, todos os membros se regozijam com ele."
1 Coríntios 12:26

0 comentários:

Postar um comentário