terça-feira, 6 de novembro de 2012

Sua vida agrada a Deus, de verdade?‏

Posted by Aline Santana On 11:25 1 comment


Bonjour!
Geralmente eu nem começo os posts falando com vocês, então me desculpem pela minha falta de educação, gente! ;D

Bom, hoje eu quero convidar vocês a tentarem ir um pouco mais fundo com seu relacionamento com Deus...


Um dia desses eu estava lendo a Bíblia (vou ser sincera com vocês: coisa que eu não fazia há tempos), e encontrei um versículo que chamou muito a minha atenção, e foi esse:

"Procurem descobrir quais são as coisas que agradam ao Senhor."
Efésios 5:10



Seria muito bom se a gente pudesse ver a nossa vida nos olhos de outra pessoa, não é mesmo? Como se nossa vida fosse um filme, e pudéssemos vê-la em uma sala de cinema. Ou uma obra de arte, que nós pudéssemos apreciar de longe.

Isso é tão óbvio que eu nem preciso falar, mas Deus faz isso! Lá dos céus Ele está contemplando a sua vida, isso inclui todos os momentos em que você O adorou, todas as angústias, as alegrias, todos os pecados...

Será que, se Deus te desse essa capacidade - a de ver sua própria vida nos olhos de outra pessoa -, você se agradaria do que vê? Você tomaria essa vida como um exemplo?

Eu mesma acho que a minha vida não é um exemplo! Se querem agradar completamente a Deus, se esforcem para ser melhores do que eu! ;D



Acho que nossa vida tem que se concentrar em uma busca: Buscar fazer as coisas que agradam a Deus.

Não somos crianças: Nós já sabemos a diferença entre certo e errado, e também que não existe "pecadinho" nem "pecadão"... Por menor que seja o nosso deslize, pecado é pecado - precisa ser evitado e, se rolar, só o arrependimento é a solução!

Mas, se nós já sabemos disso, por que será que muitas vezes ainda nos comportamos como crianças?

Vocês sabem, Jesus nos disse "Quem não for como criança não entrará no reino dos Céus"... Mas Ele estava falando de inocência, não imaturidade! As duas coisas são diferentes!

De vez em quando nos pegamos em situações onde pensamos: "Ah, vai ser só dessa vez..." "Depois eu peço perdão a Deus!" "É uma coisa tão bobinha que nem Deus vai perceber..."

Meu filho, são nessas pequenas coisas que Deus vê quem é fiel de verdade! Ele vê quem realmente é adorador a todo o instante, quem realmente tem o coração voltado para Ele, quem realmente tem a intenção  de fazer tudo para a sua Glória!



Acho que quando Paulo disse "Procurem descobrir quais são as coisas que agradam ao Senhor", ele estava falando justamente disso!

Todas as nossas ações devem ser baseadas na vontade de Deus, não na sua!

Seus atos devem ser inspirados pela palavra do Senhor, não pelas palavras do seu coração!

A vida de comunhão que Deus quer ter com você vai muito além de ir para a igreja, ler a Bíblia e orar como um ritual diário de adoração; Deus quer ser revelar para você como o seu Pai e Melhor Amigo! Ele quer que você divida com Ele todas as suas tristezas, agonias, alegrias... Ele quer que você se achegue a Ele e pergunte: "Pai, o que eu posso fazer para te alegrar? O que eu tenho que evitar para não te entristecer? Como eu posso te agradar?"



Deus não quer ser aquele seu Amigo distante, que mora lá longe... Ele quer morar DENTRO DE VOCÊ! Se você quer presenteá-lo, dê o seu coração a Ele! Viva uma vida que agrade ao Senhor não só nas grandes coisas, que são vistar por todos - agrade a Ele em tudo, nas grandes e pequenas coisas! Naquelas situações em que seu esforço não é reconhecido por ninguém, os olhos de Deus estão sobre você!

Como eu já disse: Ele contempla a sua vida!



Fiquem na paz de Deus,
Jéssika Lira :)


1 comentários:

Nós devemos sempre agradar a Deus, pois está escrito:

"O SENHOR já nos mostrou o que é bom, ele já disse o que exige de nós. O que ele quer é que façamos o que é direito, que amemos uns aos outros com dedicação e que vivamos em humilde obediência ao nosso Deus." (Miquéias 6:8)

Postar um comentário