terça-feira, 13 de novembro de 2012

Não tenha medo, tenha fé!

Posted by Gutenberg Carlos On 19:18 1 comment

Paz do Senhor servos do Deus Altíssimo! Como vocês estão? Tudo Bem?
Hoje quero meditar, junto com vocês, nesta passagem e tudo que ela tem a nos ensinar:
“E logo ordenou Jesus que os seus discípulos entrassem no barco, e fossem adiante para o outro lado, enquanto despedia a multidão.
E, despedida a multidão, subiu ao monte para orar, à parte. E, chegada já a tarde, estava ali só.
E o barco estava já no meio do mar, açoitado pelas ondas; porque o vento era contrário;
Mas, à quarta vigília da noite, dirigiu-se Jesus para eles, andando por cima do mar.
E os discípulos, vendo-o andando sobre o mar, assustaram-se, dizendo: É um fantasma. E gritaram com medo.
Jesus, porém, lhes falou logo, dizendo: Tende bom ânimo, sou eu, não temais.
E respondeu-lhe Pedro, e disse: Senhor, se és tu, manda-me ir ter contigo por cima das águas.
E ele disse: Vem. E Pedro, descendo do barco, andou sobre as águas para ir ter com Jesus.
Mas, sentindo o vento forte, teve medo; e, começando a ir para o fundo, clamou, dizendo: Senhor, salva-me!
E logo Jesus, estendendo a mão, segurou-o, e disse-lhe: Homem de pouca fé, por que duvidaste?
E, quando subiram para o barco, acalmou o vento.
Então aproximaram-se os que estavam no barco, e adoraram-no, dizendo: És verdadeiramente o Filho de Deus.”
(Mateus 14:22-33)
Acredito eu que você já deve ter lido ou ouvido alguém pregar baseado nessa passagem, onde Jesus anda sobre o mar. Entretanto, quero lhes falar sobre o que Deus colocou em meu coração hoje.
Muitas vezes, Deus nos manda atravessar uma situação, e nós, prontamente, começamos a atravessa-la, porém quando estamos no meio dela, começamos a sentir o vento contrário, e nos preocupamos, olhamos para os lados e vemos que estamos sós, que o Mestre não está conosco, e começamos a ficar com medo, e esquecemos que Ele nos disse para irmos ao outro lado. Ele não disse vai e enfrenta a tempestade, Ele disse vá ao outro lado, e isso significa que não importa o que vai acontecer durante o percurso, vamos chegar ao outro lado.
Mas, Ele sabe o que se passa em nosso coração, e vai ao nosso encontro, porém, ficamos tão preocupados que não o reconhecemos, nesta hora Ele nos diz: “Tenha calma, sou eu, não tenha medo!”. Então começamos a caminhar em sua direção, contudo, ao sentirmos a situação nos afrontar sentimos medo novamente, e começamos a afundar naquele mar de preocupações, medo e desespero, mas, ao gritar ao Mestre, Ele nos salva. Nos livra de toda aquela situação incômoda, e nos dá paz até chegarmos ao outro lado.
Pode ser que você esteja começando a atravessar esse mar agora, ou até que você já esteja no meio dele, sentindo as ondas e vento vindo contra você. Se você se encontra assim hoje eu lhe digo: “NÃO TENHA MEDO, TENHA FÉ!”.
Se expresse como Davi quando foi preso pelos filisteus na cidade de Gate, no meio dessa situação Davi disse: “Mas eu, quando estiver com medo, confiarei em ti. (Salmos 56:3)”. Faça assim também, tenha fé e confie em Deus!
Deus os abençoe!

1 comentários:

Amem !! Eu creio nestas palavras com todo o meu ser, porque para o Pai Celestial que é rico de infinita misericórdia tudo lhe é possível...
Jó 17:3-

Postar um comentário