sexta-feira, 19 de outubro de 2012

vamos pensar um pouco?

Posted by Aline Santana On 09:07 1 comment


Talvez a gente esteja bem feliz por hoje ser sexta-feira, certo?
Mas o que realmente esse dia tem de diferente dos outros?
Você vai continuar acordando, comendo, indo estudar ou trabalhar, talvez indo à igreja de noite, não sei.
Mas no final acaba sendo um dia como qualquer outro.
Certo?

Na verdade, eu espero estar errada!
Eu te convidei para pensar um pouco aqui; então, vamos tentar responder essa pergunta:
Como eu tenho vivido?
Talvez você venha me dizer que está sempre fazendo as mesmas coisas, indo aos mesmos lugares, falando com as
mesmas pessoas. Ou talvez você me diga que sempre está se renovando.
E sabe o que é? Eu espero que você esteja se renovando. Ou melhor, que você esteja sendo renovado por Deus.
Vou contar uma coisa para vocês: Eu tenho treze anos mas já ouvi muitas coisas de Deus. Eu sei que não vivi muito,
mas estou disposta a contar para vocês tudo o que Deus pedir. E o que eu quero contar hoje é que rotina espiritual
é mesmo uma coisa chata e deprimente. Sei disso porque já passei por uma fase dessas.

Talvez você não esteja entendendo o que eu tô falando, então eu vou ser mais clara, OK?
Alguém aqui já deve ter passado - ou até mesmo deve estar passando - por uma fase onde ser cristão chega até
a ser cansativo! Vai à igreja e sempre canta o mesmo hino, ouve as mesmas passagens bíblicas, escuta a mesma
pessoa pregando... Nada de novo acontece! E isso te contamina de uma forma que, quando vai orar, sempre fala
as mesmas coisas; quando vai ler a Bíblia, sempre lê o mesmo versículo (Porque Deus amou o mundo de tal maneira
que deu o seu Filho unigênito...); você começa a se sentir extremamente vazio, e vai tentar preencher esse vazio
em "alternativas fail" a Deus, que não precisam ser diretamente a bebida e as drogas, mas pode ser os amigos errados,
os lugares errados... Assiste coisas na TV que nunca pensou em assistir, lê coisas na internet que nunca pensou em ler,
fala coisas que nunca pensou em falar... A situação se agrava tanto, que o seu desespero não deixa que você ouça
mais a voz de Deus! Você começa a se desesperar ainda mais, se sente retrocedendo, como se tudo o que você
viveu com Deus não tivesse adiantado pra nada! E talvez você comece a pensar que ser cristão não vale a pena, que
ser cristão é só sofrer, é só fazer as mesmas coisas; seu coração se esfria, você não sente mais o calor do Espírito Santo
e decide parar de carregar a sua cruz, e vai procurar as coisas do mundo.

GRAÇAS AO MEU BOM DEUS eu não precisei sair da igreja para poder sair desse buraco negro!
Você pode até estar passando por isso nesse exato momento, eu sei!
Quer ficar com Deus, mas não sabe mais o que fazer!
Mas eu te digo uma palavra monossílaba que vai te ajudar - E MUITO! - a sair dessa: Fé.
Fé, para acreditar que as promessas de Deus para você não morreram.
Fé, para continuar com o coração agradecido a Deus. Você pode não ter a vida mais fácil do mundo, mas tem o suficiente
para ser feliz.
Fé, para poder continuar obedecendo ao Senhor, mesmo sem conseguir ouvi-lo.
Fé, para continuar sendo fiel a Deus, e pensando que todo esse sofrimento para poder dar a sua vida para Deus, nem se compara
com o sofrimento que Jesus passou para que você pudesse viver!
E, por fim, fé para acreditar que Deus ainda te ama e não se esqueceu de você!

Você pode estar em uma "seca espiritual", mas é nesse deserto que Deus vai ver se você é mesmo fiel!
Se você é fiel nesse pouco, Deus vai te colocar no muito! É só esperar! Deserto é lugar de aprendizado!
Tá doendo? É porque Deus está te moldando! Ele quer fazer de você um vaso cheio do Espírito Santo!
Mas, para isso, ele vai ter que te quebrar, e te moldar, para depois você ser cheio!
Deus não te prometeu uma vida perfeita, ele disse que você iria passar por provas e lutas!
Mas Ele também te disse que estaria com você em todas elas!
Simplesmente seja fiel a Deus, que muito em breve Ele vai te recompensar!

E, meu filho, se contigo está tudo bem...
Se esforce para ficar melhor! Não se contente com a sua situação espiritual com Deus!
Tá orando? Ore mais!
Lê a Bíblia? Leia mais!
Se você pode comprar um iPhone 5, por que compraria um Nokia "Tijolão"?
Se você pode ultrapassar as barreiras da sua intimidade com Deus, por que continuaria do jeito que está?
Glorifique mais, adore mais, se esforce mais, esteja disposto a alcançar mais de Deus!
E assim você vai alcançar mais de Deus!

Fiquem na paz! ;-*

1 comentários:

Belo Post!
Muitos Cristãos vivem essa "seca espiritual" e acabam se conformando com isso!
Esquecem que Deserto é lugar de transição, não de habitação!
Glória a Deus, por estar alertando seu povo.

Postar um comentário