quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Deve ter alguma coisa errada.

Posted by Aline Santana On 12:03 No comments


Ah, com certeza tem.
Sabe o que é?
Eu estava lendo um dia desses sobre a igreja primitiva, sabe? Aquela que Lucas descreveu no livro de Atos...
Sempre repartindo os seus bens uns com os outros, adoravam fervorosamente a Deus em união, tinham o coração grato a Deus,
e cheios do Espirito Santo... 
Por mais que eles fossem duramente perseguidos e torturados, eles nunca deixavam de adorar a Deus!
Cara, isso é LINDO! Só eu acho isso?

Bom, desde aqueles tempos para cá, muitas coisas mudaram...
Como, por exemplo, os transportes ficaram mais rápidos, a comunicação ficou mais fácil, as taxas de sedentarismo aumentaram,
o consumismo se tornou imprudente e, como Jesus nos disse, quase todos os sinais que apontam para sua volta se cumpriram...
E a igreja?

Bom, eu realmente não faço a mínima ideia de onde você congrega, de que dominação você é, mas eu quero que você me responda isso:
Qual foi a última vez que você viu alguém sendo curado?
Qual foi a última vez que você viu alguém falando em línguas estranhas?
Qual foi a última vez que você mesmo ajudou alguém necessitado?
Qual foi a última vez que você orou - e não vale na igreja?
Qual foi a última vez que você pegou a sua Bíblia para estudar - novamente, não vale na igreja !?

Perguntas simples, mas que podem mexer com a cabeça de alguém.
Talvez com a sua!
Pense naqueles cristãos da igreja primitiva.
O QUE ACONTECEU COM A IGREJA ???

Não estamos mais ajudando ao próximo, nem falando de Deus ao mundo, muito menos se importando com os nossos pecados...
Ah, por favor! Isso não é igreja!
O profeta Joel mesmo disse: "O Senhor diz ao seu povo: Depois disso, eu derramarei o meu Espírito sobre todas as pessoas:
os filhos e as filhas de vocês anunciarão a minha mensagem; os velhos sonharão, e os moços terão visões." Joel 2:28
E eu tenho certeza de que Deus estava revelando a Joel a igreja dos nossos tempos! A igreja de agora!

A igreja está precisando cair na real e perceber que Deus é o que importa! Não importam templos enormes e cheios, o que importa
é que nós devemos estar cheios do Espírito Santo! Temos que abraçar o nosso próximo e amá-lo do mesmo jeito que Deus ama!
Temos que resistir fielmente às perseguições sem negar o nome de Cristo! Temos que ser a igreja que Jesus esperava deixar quando
ascendeu aos Céus no tempo dos apóstolos!
E, quando eu falo igreja, eu não falo de congregações e de grupos...
Eu falo de VOCÊ! De MIM!
Temos que começar a buscar mais ao Senhor, e procurar a sentir a presença dEle do mesmo jeito do dia de Pentecostes.
Nossas vidas têm que mudar! O mundo precisa ver o brilho do Espírito Santo em nós!

E, aí sim, Deus poderá se agradar da gente. ;)

0 comentários:

Postar um comentário