sábado, 20 de outubro de 2012

Acreditar Mesmo Sem Ver

Posted by Gutenberg Carlos On 12:52 No comments


Paz do Senhor Geração Eleita! Tudo bem com vocês? Como vai essa fé? Está firme e forte? (Espero que sim! :D).
Entretanto, se não estiver, eu oro pra que Deus renove a sua fé neste momento.

Você está com fé o bastante para acreditar mesmo que você ainda não esteja vendo nada? Ou você precisa ver para crer?
Eu sei que é difícil acreditar em algumas coisas quando você não está vendo nada, mas, isso se chama !

Vejamos essa passagem bíblica:

“Tendo Jesus entrado em Cafarnaum, apresentou-se-lhe um centurião, implorando:
Senhor, o meu criado jaz em casa, de cama, paralítico, sofrendo horrivelmente.
Jesus lhe disse: Eu irei curá-lo.
Mas o centurião respondeu: Senhor, não sou digno de que entres em minha casa; mas apenas manda com uma palavra, e o meu rapaz será curado.”
(Mateus 8:5-8)

Podemos perceber que o centurião pediu que Jesus desse uma ordem, e ela se cumpriria, ele não precisava ver que o seu servo estava curado, ele apenas creu. Não precisamos de provas visíveis precisamos de fé, apenas fé.

Agora vejamos outro exemplo, o de Tomé que precisou ver para crer:

“Ora, Tomé, um dos doze, chamado Dídimo, não estava com eles quando veio Jesus.
Disseram-lhe, então, os outros discípulos: Vimos o Senhor. Mas ele respondeu: Se eu não vir nas suas mãos o sinal dos cravos, e ali não puser o dedo, e não puser a mão no seu lado, de modo algum acreditarei.
Passados oito dias, estavam outra vez ali reunidos os seus discípulos, e Tomé, com eles. Estando as portas trancadas, veio Jesus, pôs-se no meio e disse-lhes: Paz seja convosco!
E logo disse a Tomé: Põe aqui o dedo e vê as minhas mãos; chega também a mão e põe-na no meu lado; não sejas incrédulo, mas crente.
Respondeu-lhe Tomé: Senhor meu e Deus meu!
Disse-lhe Jesus: Porque me viste, creste? Bem-aventurados os que não viram e creram.”
(João 20:24-29)

Vemos que Tomé não creu no que os discípulos lhe contavam porque ele não viu, afinal ele sabia que Jesus tinha morrido na cruz. Observe o que Jesus lhe diz: “Não seja incrédulo, mas Crente” (v. 27), Jesus manda Tomé ter fé, e diz que felizes são os que não viram e creram.

Com isso eu volto a perguntar: Você precisa ver para crer ou você crer mesmo sem ver?

Às vezes, agimos como Tomé, queremos tocar, ver, sentir algo antes de acreditar. Quando na verdade, teríamos que agir como o oficial romano, que apenas creu e confiou sem prova alguma. Devemos apenas ter fé, acreditar e confiar em Deus, saber que ele nos vai atender ainda que não estejamos vendo nada acontecer. Afinal, fé é a convicção de fatos que se não veem (Hebreus 11:1).

Eu oro para que você possa crer, mesmo sem ver, pois como Paulo disse:

“Vivemos pela fé e não pelo que vemos.”
(2 Coríntios 5:7)

Que Deus os abençoe e restaure sua fé. Em nome de Jesus. Amém.

0 comentários:

Postar um comentário