domingo, 30 de dezembro de 2012

Planeje Seu Ano!

Posted by Gutenberg Carlos On 15:23

Hi People, Paz do Senhor, tudo bem com vocês?
Mais um ano indo embora, e outro que vem chegando, e com isso começam os planos para o ano que se aproxima. Você já fez os seus?
É comum no início do ano, nós termos várias metas e objetivos. Geralmente, eu tenho como um dos objetivos ler a Bíblia toda e sei que isso faz uma grande diferença pra mim. Todo ano eu escolho um plano de leitura bíblico, seja ele de um ano, seis meses, ou outra quantidade de tempo, o que importa mesmo é ler a Bíblia completa. Neste ano eu escolhi um plano de apenas 42 dias, sei que é pouco tempo, mas, isso indica que passarei boa parte do meu dia meditando na palavra do Senhor.
E você já leu a Bíblia toda alguma vez?
Se sim, ou se não, gostaria de lhe incentivar a fazer isso neste novo ano. Segue abaixo alguns planos de leitura, escolha o melhor pra você e comece já. Vamos nos aproximar mais de Deus com a sua palavra.
É o mais comum, e geralmente vem no final da Bíblia, são cerca de 3 a 4 capítulos por dia. Ideal para quem não tem muito tempo disponível ou está começando agora no evangelho.
É um pouco mais corrido que o de um ano, são cerca de 7 capítulos por dia, para quem tem um tempo mais disponível.
São cerca de 14 capítulos por dia. Requer um tempo livre maior que os demais.
Nesse quadro quem dita o ritmo e o tempo é você, é só você ir marcando o que for lendo.
Não existem apenas esses planos, você pode escolher outros, têm vários. O importante mesmo é meditar na palavra do Senhor.
Algumas Dicas:
- Antes de iniciar a leitura, ore para que Deus o oriente e abençoe a sua leitura, e ao terminar, agradeça-lhe as bênçãos recebidas através da leitura.
- Medite naquilo que você está lendo e construa sua vida sobre as promessas e ensinamentos que ela apresenta.
- Se não entender algum trecho, marque-o e procure alguém para lhe dar o devido esclarecimento.
- Tente não interromper sua leitura, mas, se interromper, não pare, continue a ler mesmo que termine fora do prazo inicial, pois importante é a leitura e não o tempo.
Para lhe incentivar a começar o ano com esse novo objetivo, deixo para sua meditação:
“Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça;
Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra.”
(2 Timóteo 3:16-17)
“Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade.
 (2 Timóteo 2:15)
“Como purificará o jovem o seu caminho? Observando-o conforme a tua palavra.
Guardei no coração a tua palavra para não pecar contra ti.”
(Salmos 119:9,11)
“Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho.”
(Salmos 119:105)
Que Deus lhe abençoe e lhe dê sabedoria e entendimento.
Ah, e Feliz Ano Novo!!!

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

O Natal e os 3 presentes de Jesus que devemos dar!

Posted by Hubner Braz On 00:46


Prostrando-se, o adoraram; e, abrindo os seus tesouros, entregaram-lhe suas ofertas: ouro, incenso e mirra.Mateus 1,2,11

Este e o meu ultimo post de 2012 aqui no fatos da bíblia, e gostaria de passar para vocês o que realmente e importante para a nossa vida. 

Neste ano passei por muitas lutas, mas tive muitas vitorias também junto ao @PecadorConfesso, por exemplo, Deus me livrou de um acidente incrível, onde eu estava parado no semáforo, veio um carro em alta velocidade descendo uma ladeira e outro passou no sinal vermelho. Quando um bateu no outro, o carro da ladeira vinha em minha direção, e o minúsculo poste metálico segurou o carro, na verdade a frente do carro ficou arrasada... mas vi a mao de Deus nos protegendo. Outra situação foi um diagnostico que recebi do medico, onde foi descoberto dois nódulos na minha tiróide e um era suspeito de malignidade, ao fazer a biopsia e mostrar o resultado ao medico, ele me disse que era benigno.

Você pode se perguntar agora, "por que sera que ele esta contanto esses testemunhos e o que tem haver com o versículo lido", sabe por que?, porque muitas vezes as pessoas se esquecem de agradecer (dar o presente) a Deus pelos livramentos (presentes), ou por simplesmente ter acordado com vida e saúde (presentes).

Por isso trago esta mensagem, porque o nosso natal nao e resumido num peru Sadia ou Chester, nem num Papai Noel, mas sim com o Pai da Eternidade. Enquanto o mundo espera o velhinho do trenó com roupas vermelhas e brancas, nós esperamos o Todo-poderoso que virá com vestes brancas montado num cavalo branco e com a espada de dois gumes saindo de sua boca. É o nascimento, (mesmo que não tenha nascido nesta época) do Messias e nosso Salvador. Comemoramos em dezembro, mas também todos os dias do ano, pois nós sabemos o que Ele significa para nós.

Diante de um bebê, os magos e reis se prostraram. 

E lhe oferecem a sua excelência: Ouro, incenso e mirra. Só que estes três elementos significam mais  do que apenas três presentes. Pois, nada na Bíblia Sagrada foi escrito em vão. Tudo possui um prisma de significados e mensagens, que faz a mente do que ama a Deus e a sua Palavra se ocupar em desvendar; na verdade ficamos extasiados diante das profundezas dos seus mistérios contidos em cada palavra.

1. O Ouro

Ouro é o metal mais nobre da natureza e possui um alto valor devido à sua beleza e utilidade. É verdadeiramente um presente digno da realeza. No mais profundo, o ouro significa a Gloria. Quando o louvamos ajuntamos tesouro no céu (Mt 6.20). E Mateus, mais do que os outros evangelistas almejava apresentar a realeza do Senhor Jesus Cristo. Filho legítimo da casa de Davi, ele foi intitulado pelos magos como o Rei dos Judeus (Mt 2.2). Na tipologia bíblica o evangelho segundo Mateus é representado pelo rosto de um leão (Ap 4.7).

Jesus Cristo é o Leão da Tribo de Judá (Ap 5.5), para que se cumprisse a profecia de que desta tribo nasceria aquele que governaria Israel e todo o mundo: O cetro não se apartará de Judá, nem o bastão de comando de seus descendentes, até que venha aquele a quem ele pertence, e a ele as nações obedecerão. Gn 49.10

Isto significa que sendo ele Rei, Ele GOVERNA, COMANDA, TEM SOBERANIA, PODER, CONTROLE E POSSE de tudo que está no seu reino.

Ele é Rei sobre tudo porque tudo foi decretado, estabelecido, criado e é sustendado por Ele. 

Hb 2.8 tudo sujeitaste debaixo dos seus pés. Ao lhe sujeitar todas as coisas, nada deixou que não lhe estivesse sujeito. Agora, porém, ainda não vemos que todas as coisas lhe estejam sujeitas.

Cl 1.16 pois nele foram criadas todas as coisas nos céus e na terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos ou soberanias, poderes ou autoridades; todas as coisas foram criadas por ele e para ele.

Fp 3.2 Pelo poder que o capacita a colocar todas as coisas debaixo do seu domínio,

Faço minhas as palavras do ímpio Nabucodonosor:

DN 4.3 Como são grandes os seus sinais, como são poderosas as suas maravilhas! O seu reino é um reino eterno; o seu domínio durade geração em geração.

O Senhor a quem você adora reina sobre todas as coisas, inclusive sobre teus problemas e quaisquer área da tua vida onde resida a causa da tua angústia. Temos mais liberdade e ousadia do que Ester, que mesmo sendo rainha de Assuero não podia entrar na presença do Rei se não fosse chamada, pois nós podemos entrar na presença do Rei quando quisermos e podemos pedir-lhe o que precisamos. Portanto, entre na Sala do Trono e peça ao Rei o que você precisa e Ele te concederá!

2. O Incenso

Ao recebê-lo, os quatro seres viventes e os vinte e quatro anciãos prostraram-se diante do Cordeiro. Cada um deles tinha uma harpa e taças de ouro cheias de incenso, que são as orações dos santos; Ap 5.8

O incenso fazia parte da liturgia sacerdotal. Os sacerdotes a queimavam sempre pela manhã e á tarde no lugar santo do Templo como símbolo da oração do povo de Deus (Ex 30.7,8). Jesus recebeu como presente um raríssimo e precioso incenso pelo cheiro suave que ele exalava. Sua preparação era feita por um perfumista que utilizava elementos e substâncias secretas.

O incenso simboliza o ministério sacerdotal de Cristo. O sacerdote tinha a missão de mediar entre Deus e o povo. E muitas vezes eles exerceram a liderança do povo, como no caso de Samuel que exercia, assim como Cristo, um tríplice ministério: Juiz, Sacerdote e profeta. O Novo Testamento apresenta  Cristo não apenas um sacerdote, mas como o Sumo Sacerdote segundo a ordem de Melquisedeque, que foi rei e também sacerdote.

Hb 7.26 É de um sumo sacerdote como este que precisávamos: santo, inculpável, puro, separado dos pecadores, exaltado acima dos céus.

Quero que saibas que Cristo intercede por você junto ao Pai, e que através dele você tem livre acesso ao Pai. Por isso, alegre-se Jesus Cristo é o nosso Sumo-Sacerdote e já ofereceu o maior, melhor, eficiente e suficiente sacrifício de todos e depois de ter feito isso assentou-se à direita de Deus (Hb 10.12).

3. A Mirra

A mirra era um dos componentes do óleo santo da unção (Ex 30.23). A sua resina era usada para produção de medicamentos. Os egípcios a utilizavam no processo de mumificação dos cadáveres. A mirra dada como presente a Jesus foi provavelmente dada por um mesopotâmico ou africano. Mas, o mais interessante é saber que a mirra apontava para o sacrifício de Jesus,que iria fazer 33 anos depois do seu nascimento. Entretanto, o simbolismo da mirra pode ser encontrado no livro de Ester:

"E, chegando a vez de cada moça, para vir ao rei Assuero, depois que fora feito a ela segundo a lei das mulheres, por doze meses (porque assim se cumpriam os dias das suas purificações, seis meses com óleo de mirra, e seis meses com especiarias, e com as coisas para a purificação das mulheres) " Ester 2.12

A mirra portanto, relaciona-se à purificação e processo de mortificação da carne, e simboliza a purificação que o crente deve se submeter. Aponta para sacrifício e também para morte da carne. Cristo fez o maior e mais perfeito, satisfatório, e suficiente sacrifício de toda a história (Hb 10.12,14), pois com seu sangue nos purificou de todo o pecado (I Jo 1.9).

O crente deve se abster de tudo o que contamina o homem: Purificando os olhos, o corpo, e o espírito. Através da santificação o crente se torna preparado para receber maiores revelações sobrenaturais de Deus para sua vida (Ex 19.10). A carne não pode reinar em nossas vidas, a mirra é símbolo da importância do crente se purificar para ser agradável diante de Deus.

"Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional." Rm 12.2

Conclusão

Porque tudo o que dantes foi escrito, para nosso ensino foi escrito, para que pela paciência e consolação das Escrituras tenhamos esperança.
Rm 15.4. Por que até as mínimas coisas escritas na Bíblia Sagrada podem trazer para nós grandiosas e profundas lições, porque o grande arquiteto e mantenedor do universo nos deixou o trabalho de desvendá-las.

E neste momento reflita, (o que tenho para oferecer ao mestre Jesus?), você talvez fique em duvida, mais ofereca a sua vida em santidade ao Senhor. Torne-se um pecador confesso, deixe o pecado e busque a santidade. Depois de tudo isso, cumpra o "ide" de Jesus. Você foi escolhido por Deus e tem um chamado lindo, entao exerça o seu ministério aqui na terra. Salve almas. 

domingo, 9 de dezembro de 2012

Deus, você está fora!

Posted by Gutenberg Carlos On 12:54

Paz do Senhor peopleware, tudo bem com vocês?
Me desculpem pelo tempo ausente estava resolvendo algumas coisas, mas, estou voltando, pra Honra e Glória do Senhor!
Hoje trago a vocês um texto que leva o título desse post, do irmão Gustavo Pestana, ele é colunista do Eu Escolhi Esperar, que Deus possa falar com você através desse texto como ele falou comigo. Amém?

Uma vida pulsa dentro de mim, sou jovem e cheio de sonhos. Tenho a força de muitos homens e consigo chamar a atenção de muitas mulheres, pois sou escolhido de Deus desde o meu nascimento. Sou nazireu, significa consagrado, e não posso tomar vinho, tocar em cadáveres e jamais contar o meu cabelo.

Cresci sob os estatutos do Deus de Abraão, mas eu tenho os meus sonhos e minha vida, posso ser livre e escolher o que quero. Não posso tomar vinho, mas não me é proibido passear por entre as vinhas. Certa vez, mesmo sabendo que não poderia tocar em nenhum cadáver, eu peguei o mel que estava dentro de um leão que matara na estrada. Ora, deixaria de me deliciar com o bom e excelente sabor do mel, só por que isso não é correto pra Deus? Eu satisfiz o meu desejo!

Sabe de um: Deus, você está fora de minha vida e de meus sonhos!

Como pode, eu Sansão, o homem mais forte que ouvi falar nessas terras, não ter direito a tomar as suas decisões, pelo fato de Deus não aprovar? E agora vêm os meus pais dizendo com quem eu posso ou não me relacionar dizendo: “Não há, porventura, mulher entre as filhas de teus irmãos, nem entre todo o meu povo, para que tu vás tomar mulher dos filisteus, daqueles incircuncisos?” (Juízes 14:3)

----------x----------
 

Sansão, em sua vida demonstrou com uma pessoa pode deixar Deus fora de sua história, de seus sonhos e futuro. Veja os pontos que conduziram um homem escolhido por Deus a se afastar da presença de Deus e terminar a sua vida longe dos sonhos do Pai.

Primeiro: Mesmo sabendo que não deveria tomar vinho, Sansão anda sempre entre as vinhas. Ou seja, pense que você é diabético e não pode comer doce, mas só anda numa loja de doces. A bíblia nos aconselha a ocupar e buscar as coisas do alto, aquelas que nos enchem de Deus. (Fl 4.8)

Segundo: Por estar sempre na vinha, ele encontra um leão e o mata, e depois de um tempo encontra mel dentro do corpo do leão e come e ainda leva para os seus pais comerem. Ele não considera o que Deus pensa e satisfaz o seu desejo de comer o mel delicioso. Quando julgamos mais importante satisfazer os nossos desejos, e não consideramos o que Deus pensa, nos afastamos dEle, e ainda podemos contaminar outras pessoas, pois levamos aquilo que é mal aos olhos de Deus.

Terceiro: Ele se relaciona com Dalila, uma mulher muito linda, porém filistéia. Os filisteus, não partilhavam dos meus votos e não consideravam Jeová como Deus. Os seus pais lhe questionam, mas ele não os ouve. No final ela tenta descobri o segredo de sua força e ele revela a sua aliança com Deus.

Conclusão: Sansão decidiu que Deus não fazia parte dos sonhos dele, pois ele queria satisfazer os seus desejos e estar com Deus não lhe permitiria a realização dos seus prazeres momentâneos e carnais. Ele conseguiu ter seus desejos satisfeitos e sua vida longe da presença e dos sonhos de Deus pra ele. E desmonstra uma vida perdida por não considerar Deus como o principal conselheiro e guia de todas as suas escolhas.

Querido(a) sempre considere muito importante a vontade de Deus e tome suas decisões baseando-se sempre na palavra de Deus que está contida na bíblia. Espere sempre o melhor de Deus. Deixo uma reflexão do C.S. Lewis que diz:

“Tenha o céu como objetivo, e a terra lhe será acrescentada. Tenha a terra como objetivo, e não conseguirá nada.”
Gustavo Pestana
Edificante, não é?!
Leve sua vida dentro dos caminhos do SENHOR, como diz em Josué 1.7:
"Somente seja forte e muito corajoso! Tenha o cuidado de obedecer a toda a lei que o meu servo Moisés lhe ordenou; não se desvie dela, nem para a direita nem para a esquerda, para que você seja bem sucedido por onde quer que andar."
Amém?!
Que Deus os abençoe grandiosamente!

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Você é casa?

Posted by Aline Santana On 11:12


Olá pessoal, bom dia!
Primeiramente quero me desculpar com vocês pelo tempo sem postar nada, mas, sabem como é né? Correria de fim de ano, faculdade e ainda um treinamento, não contando com as coisas do dia-a-dia e acabei ficando mesmo sem tempo, perdoem-me.

Porém, hoje, Deus me acordou com a vontade de escrever novamente acesa dentro de mim, então, vamos lá, aqui vai mais um texto que Papai me deu pra compartilhar com vocês.

Pra você, qual o real significado da palavra casa?

Ao meu ponto de vista, a casa é o lugar que nós precisamos para manter-nos seguros, livres dos agentes externos que podem nos atingir, da chuva que poderia nos deixar doentes se estivéssemos na rua, livre do sol quente dos dias de verão, a casa, é, de fato, o lugar que nos mantêm seguros, a nossa habitação...

E pensar dessa forma me deixa um pouco intrigada, sabem por quê?

“Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?” (1 coríntios 3:16)

Somos a HABITAÇÃO, a CASA de Deus!?

Se somos a habitação, como manter-mo-nos habitáveis? Sabemos que, uma casa impura não é agradável nem a nós mesmos, então, como estamos, hoje, habitação de Deus? Estamos limpos, "cheirando" bem? Exalando a pureza que atrai a Deus para nós?

Se sempre dizemos que, a Deus daremos sempre o melhor, porque permitimos que o lugar d'Ele fique sujo? Porque permitimos que o pecado, a sujeira manche as paredes de sua casa e faça com que o piso apodreça? 

A sujeira provém de, alguns fatores externos e outros, infelizmente internos, é o seguinte:
Se nós não cuidarmos da nossa carne, como poderemos evitar que ela apodreça?

O pecado é gerado dentro de nós, infelizmente, pra depois, se "externar", então, antes de tudo, precisamos cuidar de nós, do nosso interior, para depois cuidar dos nossos caminhos, de nossos passos, para que a casa permaneça habitável.

Você está disposto, de verdade, a abrir mão de seus desejos, de seus momentos de prazer pra que Deus habite em você de verdade? Você tem um manual que te ensina como deve agir para que Ele viva dentro de você, cabe somente a você, fazer a sua escolha.
Escolha ser o Templo de Deus, conserve puro os seus caminhos. Tenha sempre o salmo 119:9 memorizado, e, acima de tudo, o pratique.

 "Como purificará o jovem o seu caminho? Observando-o conforme a tua palavra."

Escolha, de fato, Deus como o morador de sua vida e Ele te escolherá como habitação.

Amém?!
Aline Santana || @PrincesaDeDeus_

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Ele Me Amou, Ele Me Ama, Jesus Me Ama - How He Loves

Posted by Hubner Braz On 13:36

O tesouro, o presente maior que alguém pode te dar, não são coisas materiais, nem mesmo sentimentais (como amizade, essas coisas). O maior presente, o tesouro mais valioso que existe, e que você tem, é a tua salvação, é a vida eterna, o resto de bom que você tem na sua vida é “consequência” por colocar Deus nela, são algumas "poucas" coisas da vida que Ele fala que se a gente O obedecer, vamos comer o melhor da Terra, isto está incluso….

Não se deixe abater, não desanime, quem tá contigo é maior do que quem tá no mundo. Quando te julgarem, agradeça a Deus pois é por Ele que você tá fazendo isso, e vamos imaginar que quanto mais a gente vive e sofre por Cristo, nosso tesouro vai aumentando de tamanho, que tal?

Alegre-se, pois a Palavra diz que Ele dá vida e vida em abundância, portanto viva-a cheia de alegria, até pq, seria até ‘desperdício’ ficar triste por qualquer coisa quando o Deus que dá os motivos pra ser feliz está dentro da gente.

Deus abençoe você =D

“A luz estará com vocês ainda um pouco mais. Vivam a sua vida enquanto vocês têm esta luz, para que a escuridão não caia de repente sobre vocês. Quem anda na escuridão não sabe para onde vai. Enquanto vocês têm a luz, creiam na luz para que possam viver na luz.” João 12:35

Medite neste louvor..




... Diante do Trono 14 | DVD Sol da Justiça [HD] 
Att. Hubner Braz @PecadorConfesso

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Faça de Deus alguém muito importante

Posted by Gutenberg Carlos On 13:23

Paz do Senhor povo mais feliz da terra! Tudo bem com vocês?
Hoje eu trago a vocês um texto de Max Lucado, extraído do Livro Você – A ideia mais fantástica de Deus. Que Deus fale aos seus corações:
Há dois extremos deficientes quando olhamos para nós mesmos. Os que se adoram e os que se detestam. Oscilamos entre um extremo e outro. Promoções e rebaixamentos nos levam de um lado para o outro. Um dia, temos orgulho de nós mesmo; no dia seguinte, somos severos demais conosco mesmos. Nenhuma das duas atitudes é correta. Orgulhar-se de si mesmo e reprovar-se são coisas igualmente erradas. Onde está a verdade?
Fique no meio. No centro, onde há o equilíbrio entre “posso fazer qualquer coisa” e “não posso fazer nada”, está o “tudo posso naquele que me fortalece” (Filipenses 4:13).
Nem onipotente, nem impotente; nem a pessoa mais importante para Deus, nem um equívoco da parte de Deus. Nem autoconfiante ou inseguro, mas seguro em Deus – um valor próprio baseado em nossa identidade como filhos de Deus. A visão adequada que devemos ter de nós mesmos está no centro.
Mas, como chegamos lá? Como paramos o pêndulo no centro? Aconselhamento? Terapia? Autoajuda? Longas caminhadas? Levando Max Lucado para jantar? Boas iniciativas, mas não se comparam à cura de Deus para a visão deficiente que temos de nós mesmos:
ADORAÇÃO.
Surpreso? A palavra suscita muitas ideias, nem todas positivas. Canções obsoletas. Orações repletas de frases feitas. Sermões irrelevantes. Ofertas escassas. Rituais estranhos. Por que a adoração? O que a adoração tem a ver com quebrar a rotina?
A adoração sincera tira nossos olhos de nós mesmos e os coloca em Deus. O ministro de adoração mais conhecido das Escrituras escreveu: “Atribuam ao SENHOR, ó seres celestiais, atribuam ao SENHOR glória e força. Atribuam ao SENHOR a glória que o seu nome merece; adorem o SENHOR no esplendor do seu santuário.” (Salmo 29:1-2).
A adoração dá honra a Deus, lhe oferece aplausos, de pé, de seus adoradores.
Podemos fazer de Deus alguém muito importante aos domingos com nossos cânticos e as segundas-feiras com nossos pontos positivos. Todos os dias em todas as nossas ações. Toda vez que fazemos o melhor para agradecer a Deus por dar-se a si mesmo, nós adoramos. “... Se ofereçam em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus” (Romanos 12:1). A adoração coloca Deus no centro de todas as coisas e nos leva à postura correta.
Referência: LUCADO, Max. Você – A ideia mais fantástica de Deus. PocketOuro, 2007. p 100-101.
Amém?!
Que Deus os abençoe grandiosamente!

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Tomar Decisão

Posted by Aline Santana On 09:10


Meu Deus,
coisa difícil na vida é tomar decisão!
Coisa difícil mais difícil ainda é manter a decisão que tomamos,ir até o fim com ela, para que sejamos vitoriosos.
Entre a decisão e o fruto dela há toda uma estrada a ser caminhada,há milhares de segundos,minutos e horas de um relógio barulhento a serem suportados .
Pra quem quer porém chegar a algum lugar,tomar decisões,fazer escolhes é primordial.
Tá eu sei,muita filosofia,pouca praticidade neste texto não é?

É que ontem, pouco antes de dormir, sentada na cama mesmo, peguei minha Bíblia, abri a boca e comecei a orar.Meu marido roncava delicadamente do meu lado,alheio ás minhas preocupações,alheio ás minhas dúvidas,alheio aos meus dilemas todos.
Na verdade,ele faz o que pode,é meu super companheiro,meu incentivador,meu ajudador,mas tanto quanto eu tem suas limitações,e apesar de sua fé ,nem ele dá conta das tantas coisas que se passam por este meu coração feminino e agitado.
Só há Um que pode arrumar a bagunça,dividir os assuntos por partes,por prioridades,por escalas,este um é o Espírito Santo,Conselheiro e Consolador.

Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.
(João 14:26 )

Eu tinha que tomar uma decisão importante,mas me via no meio do caminho,cogitando entre dois pensamentos.
O Espírito Santo,com a ajuda da Palavra de Deus,sempre fala nossa linguagem,sempre usa termos totalmente legíveis para nós, mesmo sendo infinita e profundamente mais sábio do que nós sempre nos responde como um adulto que se curva diante de uma criança,falando-lhe suave e simples,para que ela lhe possa entender.
Entendi o recado,tomei decisão,estou bem.A esperança renasceu.
Quando tomamos decisão baseada naquilo que Deus falou,sabemos que em seguida,Ele nos ajudará a resolver as partes ainda não resolvidas que ficaram para trás.
A estrada é longa,eu sei.Anseios brotam todas as manhãs como erva daninha no meio do trigo,em meu coração,e quem sabe,no seu que me lê agora.O trigo,são os sonhos de Deus pra nós.
Pensamentos de desanimo nos cercam em derredor como leões rugidores,limitações,dúvidas,medo,autocrítica são como correntes tentando nos levar para o fundo do mar,nos afogar,quando ainda há pouco,andávamos por sobre as águas.
Nos apeguemos então a esta Palavra:
Mas esforçai-vos, e não desfaleçam as vossas mãos; porque a vossa obra tem uma recompensa.

(2 Crônicas 15:7)
Em meio a tantos ataques emocionais, vendo eu,em Cristo,alguma coerência para aquilo que tenho almejado, todas as vezes,eu me sentarei,ou me curvarei,sozinha ,ou acompanhada,e vou perguntar a Ele o que fazer,pois Ele mesmo me responderá,espero que aconteça o mesmo a você,antes e após cada decisão.

''E os teus ouvidos ouvirão uma voz por detrás de ti dizendo:Este é o caminho,andai nele sem vos desviardes nem para a direita,nem para a esquerda.''Isaías 30:21

Via: Alessandra Barcelos (http://alessandra-jesuseeu.blogspot.com.br/2012/10/tomar-decisao.html)
Por: Deyvid Pires

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Ultima chance

Posted by Aline Santana On 10:55


Olá gentes, a paz do Senhor! Feriado, hein... Vamos aproveita-lo para mais uma vez refletir sobre algo que Deus tem colocado em meu coração.
Não sei se perceberam, mas, geralmente, eu gosto de trazer louvores para complementar textos, o post vai ser diferente, vamos meditar no louvor que Deus falou ao meu coração hoje, vamos deixar o Espírito Santo nos levar aonde Ele quiser, amém?!

O louvor de hoje, é ultima chance, do ministério Ipiranga de louvor:


Última Chance
Ministério Ipiranga





Vamos refletir, por partes, nesse belo louvor...

"Uma chance igual a essa
Talvez eu não tenha mais
Quero estar em Tua presença,
Nem que seja a última vez"

Você já parou pra imaginar, cada vez que você está adorando a Deus, em carne, pode ser a sua ultima chance, que talvez você não possa o fazer novamente nem mais uma vez sequer?


"Se tiver que gritar, eu gritarei
Se tiver que chorar, eu chorarei
Se tiver que humilhar o meu espírito
Assim o farei, me dá mais uma chance" 

Se você refletiu acerca da primeira pergunta e respondeu "sim, eu já pensei", vamos a próxima pergunta, se ainda não o fez, volte ao primeiro questionamento...

A pergunta número 2 é: imaginando que, essa talvez seja a tua ultima chance, você está fazendo da maneira certa? Você está se quebrantando na presença de Deus VERDADEIRAMENTE? Se for necessário chorar, irmão, CHORE! Se for necessário gritar, GRITE! Se precisar humilhar-se na presença de Deus, que essa seja sua escolha, só NÃO PERCA ESSA CHANCE! Deus dá pra você uma nova oportunidade, todos os dias!


"Eu quero nascer do Teu Espírito
Eu quero matar a minha carne
Fazer Tua vontade, doce Espírito
Que a minha vida seja Tua vida,
Jesus..."

Que assim como o compositor ansiou, seja também o nosso anseio, nascer do Espírito, todos os dias, matar nossa carne, abandonar os nossos desejos e fazer a vontade d'Ele, viver uma vida SANTA, viver a vida de Jesus.
Adore a Deus, de coração sincero, quebrantado, todos os dias como se fosse a sua ultima vez, amém?!

Aline Santana || @PrincesaDeDeus_

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Não tenha medo, tenha fé!

Posted by Gutenberg Carlos On 19:18

Paz do Senhor servos do Deus Altíssimo! Como vocês estão? Tudo Bem?
Hoje quero meditar, junto com vocês, nesta passagem e tudo que ela tem a nos ensinar:
“E logo ordenou Jesus que os seus discípulos entrassem no barco, e fossem adiante para o outro lado, enquanto despedia a multidão.
E, despedida a multidão, subiu ao monte para orar, à parte. E, chegada já a tarde, estava ali só.
E o barco estava já no meio do mar, açoitado pelas ondas; porque o vento era contrário;
Mas, à quarta vigília da noite, dirigiu-se Jesus para eles, andando por cima do mar.
E os discípulos, vendo-o andando sobre o mar, assustaram-se, dizendo: É um fantasma. E gritaram com medo.
Jesus, porém, lhes falou logo, dizendo: Tende bom ânimo, sou eu, não temais.
E respondeu-lhe Pedro, e disse: Senhor, se és tu, manda-me ir ter contigo por cima das águas.
E ele disse: Vem. E Pedro, descendo do barco, andou sobre as águas para ir ter com Jesus.
Mas, sentindo o vento forte, teve medo; e, começando a ir para o fundo, clamou, dizendo: Senhor, salva-me!
E logo Jesus, estendendo a mão, segurou-o, e disse-lhe: Homem de pouca fé, por que duvidaste?
E, quando subiram para o barco, acalmou o vento.
Então aproximaram-se os que estavam no barco, e adoraram-no, dizendo: És verdadeiramente o Filho de Deus.”
(Mateus 14:22-33)
Acredito eu que você já deve ter lido ou ouvido alguém pregar baseado nessa passagem, onde Jesus anda sobre o mar. Entretanto, quero lhes falar sobre o que Deus colocou em meu coração hoje.
Muitas vezes, Deus nos manda atravessar uma situação, e nós, prontamente, começamos a atravessa-la, porém quando estamos no meio dela, começamos a sentir o vento contrário, e nos preocupamos, olhamos para os lados e vemos que estamos sós, que o Mestre não está conosco, e começamos a ficar com medo, e esquecemos que Ele nos disse para irmos ao outro lado. Ele não disse vai e enfrenta a tempestade, Ele disse vá ao outro lado, e isso significa que não importa o que vai acontecer durante o percurso, vamos chegar ao outro lado.
Mas, Ele sabe o que se passa em nosso coração, e vai ao nosso encontro, porém, ficamos tão preocupados que não o reconhecemos, nesta hora Ele nos diz: “Tenha calma, sou eu, não tenha medo!”. Então começamos a caminhar em sua direção, contudo, ao sentirmos a situação nos afrontar sentimos medo novamente, e começamos a afundar naquele mar de preocupações, medo e desespero, mas, ao gritar ao Mestre, Ele nos salva. Nos livra de toda aquela situação incômoda, e nos dá paz até chegarmos ao outro lado.
Pode ser que você esteja começando a atravessar esse mar agora, ou até que você já esteja no meio dele, sentindo as ondas e vento vindo contra você. Se você se encontra assim hoje eu lhe digo: “NÃO TENHA MEDO, TENHA FÉ!”.
Se expresse como Davi quando foi preso pelos filisteus na cidade de Gate, no meio dessa situação Davi disse: “Mas eu, quando estiver com medo, confiarei em ti. (Salmos 56:3)”. Faça assim também, tenha fé e confie em Deus!
Deus os abençoe!

sábado, 10 de novembro de 2012

Gratidão.

Posted by Aline Santana On 12:56



Olá gente, a paz do Senhor! Iniciamos assim mais um final de semana, cheio de bênçãos.
A primeira bênção é a vida em nós, Deus permitiu que estivéssemos vivos hoje e novamente aqui, lendo a um texto.

Talvez agora viver esteja sendo uma coisa complicada pra você, talvez esteja passando por uma doença, dificuldades, tentações que TODOS nós, humanos passamos, e você se pergunta: onde está Deus? Porque Ele está permitindo que eu passe por isso tudo? Eu não posso te responder a essas perguntas, mas, vamos lá...

"Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar." 
(1 Coríntios 10:13)

Existe um Deus mais MARAVILHOSO que o nosso? Ele permite sim, que passemos por tentações, porém Ele mesmo nos dá o escape. Ele permite que passemos por momentos difíceis para que nós adquiramos aprendizado, afinal, você só aprende a valorizar as fases boas, quando já passou por fases ruins.
E, contudo, por todos os momentos devemos ser gratos, sabendo que Deus prova os escolhidos, Ele não permite que nós passemos por tudo por falta de amor, mas, porque Ele tem um propósito conosco.

Se Deus permitiu que lágrimas caíssem dos teus olhos, Ele te consolará, Agradeça-O por isso. Se Deus permitiu que a seca espiritual chegasse a sua vida, se você chamar por Ele, a terra será regada, com águas que fluem do coração de Deus! Agradeça-O.

Glorifique a Deus por tudo, pois, quando Ele vê em você um coração quebrantado, Ele age, Amém?!
Que tenhamos SEMPRE gratidão a Deus em nossos corações e lábios.

"Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco." 
1 Tessalonicenses 5:18

Amém!

Aline Santana || @PrincesaDeDeus_

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Descanse

Posted by Gutenberg Carlos On 18:35

Paz do Senhor filhos (as) de Deus! Tudo bem com vocês?
Às vezes passamos por muitas dificuldades, não sabemos qual decisão tomar, qual rumo seguir, e muitas vezes nos preocupamos demais, ficamos ansiosos, e nos esquecemos de confiar e descansar em Deus.
Jeosafá (Em outras traduções Josafá), o Rei de Judá, uma vez passou por isso. Vejamos:
Podemos perceber que mesmo em meio ao desespero e preocupações, Jeosafá escolheu buscar a Deus (v. 12-13), ele e todo o povo de Judá. E Deus respondeu de uma forma grandiosa dizendo (em outras palavras): "Ei, não tem medo não, descansa em mim. Eu sou teu Deus, descansa que Eu luto por ti!”. E Deus realmente o fez, acabou com os inimigos e deu paz ao seu reino (v. 30).
E você tem descansado em Deus? Ou está buscando uma solução sozinho em meio ao desespero?
Peço-lhe que medite na letra desse hino abaixo:


O Teu Trabalho É Descansar Em Mim - Ludmila Ferber

Não tenha sobre ti
Um só cuidado qualquer que seja
Pois um somente um
Seria muito para ti

É Meu somente Meu todo trabalho
E o teu trabalho é descansar em Mim
É Meu somente Meu todo trabalho
E o teu trabalho é descansar em Mim

Não temas quando enfim
Tiveres que tomar decisão
Entrega tudo a Mim
Confia de todo coração

É de Deus e não é seu...

É Meu somente Meu todo trabalho
E o teu trabalho é descansar em Mim
É Meu somente Meu todo trabalho
E o teu trabalho é descansar em Mim


Tão somente descansa, confia o teu coração em Deus. Espera porque Ele ainda é o mesmo Deus,e não mudará, olha somente para Deus que cuida de ti e fortalecerá a tua fé.
Porque como está escrito: "Vocês não terão de fazer nada: o SENHOR lutará por vocês." (Êxodo 14:14 NTLH).
Então, busque a Deus, adore-O, e depois apenas descanse e espere porque Deus é fiel e fará o resto.
"Espera no SENHOR, anima-te, e ele fortalecerá o teu coração; espera, pois, no SENHOR."
(Salmos 27:14)
Deus os Abençoe!

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Corte da sua vida os ídolos, Porque, naquele dia serão como pó.

Posted by Hubner Braz On 09:55


A que coisas você dá mais valor na vida? Seriam as amizades, as propriedades, a carreira, as realizações, a família...? Isaías 2 mostra ao que os israelitas davam valor: sabedoria pagã, prata e ouro, armas e ídolos (2:6-8). Eles adoravam especialmente os seus ídolos, curvando-se diante deles e buscando orientação e bênçãos deles: "Também está cheia a sua terra de ídolos, adoram a obra das suas mãos, aquilo que os seus próprios dedos fizeram" (2:8).
 
Então o Senhor interveio. Ele derrubou todas as coisas exaltadas nas quais eles tinham acreditado: as árvores majestosas, as altas montanhas, as torres, as muralhas fortificadas, os grandes navios. Quando todos os objetos de sua confiança e orgulho foram assim removidos, somente Deus permaneceu exaltado. Quando o Senhor manifestou sua grandeza, a atitude do povo reverteu-se. "Naquele dia, os homens lançarão às toupeiras e aos morcegos os seus ídolos de prata e os seus ídolos de ouro, que fizeram para ante eles se prostrarem" (2:20). Que mudança radical! Aqui, eles tratavam os ídolos com desprezo. Eles os atiraram às toupeiras e aos morcegos, feios animais que ninguém respeita. Não somente decidiram que estas imagens nada valiam, mas nem sequer queriam ser apanhados na posse delas.
 
Por que essa diferença? Observe a frase chave: "Naquele dia." É o dia especial, o dia do julgamento do Senhor, que fez com que eles reavaliassem seus ídolos radicalmente: de tesouro valioso a lixo repulsivo. Naquele dia momentoso, o Senhor foi exaltado e todo o orgulho humano rebaixado. Naquele dia, a glória do Senhor aterrorizou a humanidade. Quando aquele dia chegou, ninguém queria nenhum ídolo por perto. "Aquele dia" está se aproximando para nós também. Que diferença faz um dia! O que pensaremos das coisas a que damos mais valor... naquele dia?

- por Gary Fisher

Hubner Braz | @PecadorConfesso

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Deus está contigo!

Posted by Aline Santana On 12:20


Olá povo de Cristo, nação Santa! Tudo na paz com vocês?! Oro para que a resposta a minha pergunta seja “SIM”, então vamos começar mais um diálogo/post assim...

Ando meditando em muitos louvores ultimamente, (glorifico a Deus por todos os meus vizinhos cristãos terem os sons mais altos do prédio) Deus tem falado de forma grandiosa comigo, e, nada melhor que compartilhar com vocês o que tenho aprendido através de louvores que me levaram a estudar mais a palavra e trouxeram-me experiências grandiosas.

O louvor que amanheceu hoje em meu coração, é um grande questionamento ao cristão que tem se permitido esfriar, que tem deixado sua fé esmorecer pelas dificuldades que vêm o afrontar e pensou muitas vezes em desistir; logo após, traz uma bela mensagem, que certamente fez a minha fé abrilhantar mais, o nome dele é, “Deus está contigo”, da cantora Rose Nascimento, vocês conhecem?! Se não, não se preocupem; aqui em baixo tem um vídeozinho com o louvor.


Bela mensagem, não?! Abrindo a bíblia podemos ver exemplos, MUITAS situações em que Deus se mostrou presente de verdade, vamos lá?! Deus esteve com Josué, quando o fez uma promessa

“Todo o lugar que pisar a planta do vosso pé, vo-lo tenho dado, como eu disse a Moisés."
Josué 1:3


"Ninguém te poderá resistir, todos os dias da tua vida; como fui com Moisés, assim serei contigo; não te deixarei nem te desampararei." 
Josué 1:5


Ali, no mesmo capitulo, um pouco mais a frente Ele fala diretamente com Josué dizendo:


"Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o SENHOR teu Deus é contigo, por onde quer que andares." 
Josué 1:9

Eu poderia citar mais e mais exemplos, mas vou focar apenas nesse.
Josué tinha motivos pra temer, tinha motivos para não seguir em frente, mas Deus o fez uma promessa, e, além da promessa da bênção que ele e o povo receberia, Deus prometeu estar com ele em todo o tempo!

O mesmo Deus que esteve com Josué, em meio ao medo é o Deus que hoje, está conosco! Ele é fiel e JAMAIS nos desamparará, você crê?!

Se você crê, vamos junto comigo, recitar este pequeno versículo do salmo 56:

"Quando eu a ti clamar, então voltarão para trás os meus inimigos: isto sei eu, porque Deus é por mim." 
Salmos 56:9

Deus está conosco, amém?! Portanto, queridos, em meio as dificuldades, lembremos das Suas promessas , Ele é fiel, Ele não nos deixará e clamemos sempre a Ele, sem murmurar, Deus é por nós!

Amém!
Aline Santana || @PrincesaDeDeus_


terça-feira, 6 de novembro de 2012

Sua vida agrada a Deus, de verdade?‏

Posted by Aline Santana On 11:25


Bonjour!
Geralmente eu nem começo os posts falando com vocês, então me desculpem pela minha falta de educação, gente! ;D

Bom, hoje eu quero convidar vocês a tentarem ir um pouco mais fundo com seu relacionamento com Deus...


Um dia desses eu estava lendo a Bíblia (vou ser sincera com vocês: coisa que eu não fazia há tempos), e encontrei um versículo que chamou muito a minha atenção, e foi esse:

"Procurem descobrir quais são as coisas que agradam ao Senhor."
Efésios 5:10



Seria muito bom se a gente pudesse ver a nossa vida nos olhos de outra pessoa, não é mesmo? Como se nossa vida fosse um filme, e pudéssemos vê-la em uma sala de cinema. Ou uma obra de arte, que nós pudéssemos apreciar de longe.

Isso é tão óbvio que eu nem preciso falar, mas Deus faz isso! Lá dos céus Ele está contemplando a sua vida, isso inclui todos os momentos em que você O adorou, todas as angústias, as alegrias, todos os pecados...

Será que, se Deus te desse essa capacidade - a de ver sua própria vida nos olhos de outra pessoa -, você se agradaria do que vê? Você tomaria essa vida como um exemplo?

Eu mesma acho que a minha vida não é um exemplo! Se querem agradar completamente a Deus, se esforcem para ser melhores do que eu! ;D



Acho que nossa vida tem que se concentrar em uma busca: Buscar fazer as coisas que agradam a Deus.

Não somos crianças: Nós já sabemos a diferença entre certo e errado, e também que não existe "pecadinho" nem "pecadão"... Por menor que seja o nosso deslize, pecado é pecado - precisa ser evitado e, se rolar, só o arrependimento é a solução!

Mas, se nós já sabemos disso, por que será que muitas vezes ainda nos comportamos como crianças?

Vocês sabem, Jesus nos disse "Quem não for como criança não entrará no reino dos Céus"... Mas Ele estava falando de inocência, não imaturidade! As duas coisas são diferentes!

De vez em quando nos pegamos em situações onde pensamos: "Ah, vai ser só dessa vez..." "Depois eu peço perdão a Deus!" "É uma coisa tão bobinha que nem Deus vai perceber..."

Meu filho, são nessas pequenas coisas que Deus vê quem é fiel de verdade! Ele vê quem realmente é adorador a todo o instante, quem realmente tem o coração voltado para Ele, quem realmente tem a intenção  de fazer tudo para a sua Glória!



Acho que quando Paulo disse "Procurem descobrir quais são as coisas que agradam ao Senhor", ele estava falando justamente disso!

Todas as nossas ações devem ser baseadas na vontade de Deus, não na sua!

Seus atos devem ser inspirados pela palavra do Senhor, não pelas palavras do seu coração!

A vida de comunhão que Deus quer ter com você vai muito além de ir para a igreja, ler a Bíblia e orar como um ritual diário de adoração; Deus quer ser revelar para você como o seu Pai e Melhor Amigo! Ele quer que você divida com Ele todas as suas tristezas, agonias, alegrias... Ele quer que você se achegue a Ele e pergunte: "Pai, o que eu posso fazer para te alegrar? O que eu tenho que evitar para não te entristecer? Como eu posso te agradar?"



Deus não quer ser aquele seu Amigo distante, que mora lá longe... Ele quer morar DENTRO DE VOCÊ! Se você quer presenteá-lo, dê o seu coração a Ele! Viva uma vida que agrade ao Senhor não só nas grandes coisas, que são vistar por todos - agrade a Ele em tudo, nas grandes e pequenas coisas! Naquelas situações em que seu esforço não é reconhecido por ninguém, os olhos de Deus estão sobre você!

Como eu já disse: Ele contempla a sua vida!



Fiquem na paz de Deus,
Jéssika Lira :)

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

O medo que nos leva à vida e não à morte.

Posted by Hubner Braz On 11:29



Os profetas bíblicos nos advertiram que quando víssemos Deus abalando os povos, e tempos perigosos sobreviessem, nosso homem natural temeria grandemente. Ezequiel perguntou, "Estarão fortes as minhas mãos, nos dias em que eu vier tratar contigo?" (Ezequiel 22:14).
Quando Deus avisou Noé sobre a vinda do Seu julgamento e lhe disse para construir uma arca, Noé "agiu com temor" (Hebreus 11:7). Até mesmo o ousado e corajoso David disse, "Arrepia-se a carne com temor de ti, e temo os teus juízos." (Salmos 119:120). E quando o profeta Habacuque viu desastrosos dias à sua frente, gritou, "Ouvi-o, e meu íntimo se comoveu, à sua voz, tremeram os meus lábios; entrou a podridão nos meus ossos, e os joelhos me vacilaram, pois, em silêncio, devo esperar o dia da angústia..." (Habacuque 3:16).
Por favor, perceba à medida que lê estas passagens: o medo que sobreveio sobre estes homens de Deus, não era um medo carnal, mas um temor reverente ao Senhor. Estes santos não estavam com medo do inimigo de suas almas, mas temiam o julgamento justo de Deus. E foi por isso que entenderam o terrível poder que havia por trás das calamidades que se aproximavam. Eles não temeram as conseqüências da tempestade, mas sim a santidade de Deus.
Cada um de nós, do mesmo modo, experimentará um medo esmagador nos próximos tempos de destruição e calamidade. Mas o nosso medo deverá proceder de uma santa reverência ao Senhor, e nunca de uma ansiedade carnal no que diz respeito ao nosso destino. Deus despreza todos os nossos medos pecaminosos, o medo de perder coisas materiais, riquezas ou padrão de vida.
No mundo inteiro hoje, as pessoas estão tomadas por este tipo de medo, à medida que vêem a economia de suas nações se deteriorando. Elas têm medo de que um desastre econômico acabe com todas as coisas que elas labutaram ao longo de suas vidas. E estão dizendo: "Todo o meu suor, todos os meus esforços para construir um patrimônio e garantir o futuro, estão a ponto de ruir. Vou viver na miséria!"
Este é o grito dos incrédulos que não têm nenhuma esperança. Não deve ser o grito daquele que crê em Deus. Em verdade, se você realmente é um filho de Deus, o Pai celestial não suportará tal incredulidade em você. Isaías advertiu:
"...quem, pois és tu, para que temas o homem, que é mortal, ou o filho do homem, que não passa de erva? Quem és tu que te esqueces do SENHOR, que te criou...e temes continuamente todo o dia de furor do tirano..." (Isaías 51:12-13). "Ao Senhor dos Exércitos, a ele santificai; seja ele o vosso temor, seja ele o vosso espanto [medo]." (Isaías 8:13)
Deixe Deus ser seu medo e temor. Este tipo de medo nos leva à vida e não à morte! 
@HubnerBraz | @PecadorConfesso | facebook.com/pecadoresconfessos