terça-feira, 30 de abril de 2013

Vaso? como assim, vaso?

Posted by Aline Santana On 12:51 1 comment


Eu tenho plena e absoluta certeza de que você já ouviu alguma pregação baseada nesse trecho da Bíblia! Não foi mesmo?
E eu sei que o Senhor já falou com você, assim como Ele já falou comigo também através de pregações como essa!
Mas já que a palavra do Senhor se renova, vamos falar sobre isso de novo.

Tem um hino conhecido que diz: "Eu quero ser, Senhor amado, como um vaso na mão do oleiro; quebra a minha vida e faça de novo! Eu quero ser... Eu quero ser... Um vaso novo!"
Eu nem sei mais quantas vezes eu louvei esse hino! Foram tantas...
E por muitas vezes também quando eu estava orando, acho que em todas as minhas orações, eu dizia ao Senhor: "Ah, meu Deus! Eu sou tão falha! Me molda, como um vaso de barro, e seja o meu Oleiro! Me quebra e me molda como o Senhor bem quiser!"
E vocês bem sabem que Deus é muito bom conosco, não é! Ele estava ouvindo cada palavra minha, e sabem o que Ele fez? Começou a me moldar e a me quebrar! Ele me pôs em certas situações - e algumas que eu ainda estou enfrentando - que fizeram com que eu mudasse, e começasse a ficar do jeito que Ele bem queria. Hoje eu posso compreender isso!
Mas antes...

Bom, antes eu ia desesperada chorar e orar e dizer ao Senhor: "Ah, meu Deus, eu não aguento mais! Por que tudo é tão difícil para mim? Será que Tu não podes aliviar essa situação um pouco para mim?"
E aquelas palavras bonitas que antes eu dizia ao Senhor, sobre me quebrar e me moldar e tudo o mais... Eu nem me lembrava mais delas! Eram apenas palavras bonitas, para fazer uma oração bonita, quando na verdade meu coração não estava sendo sincero.

Por muitas vezes eu fui orar ao Senhor desse mesmo jeito, pedindo para que Ele acabasse logo de uma vez com as minhas provas, até que chegou o dia em que Ele começou a me responder...
E a resposta que eu queria receber foi bem diferente da que eu recebi de fato... Foi mais ou menos assim:
Expectativa: "Ah, filha querida! Eu vim te dizer que as suas provas estão acabando! Eu ouvi suas orações, vi o teu choro, e eis que eu me levantei do meu trono para agir nas suas causas!"
Realidade: "Ué, você já se esqueceu do que você mesma me disse várias vezes? Agora eu sou o teu Oleiro! Estou te quebrando e te moldando com as minhas próprias mãos, para que você fique do jeito que EU bem quiser! Tu não disseste que Eu sou o Senhor da sua vida? Agora você está passando por essas situações para que possa ficar como eu desejo! Eu apenas estou respondendo suas orações!"

Imaginem a minha cara no chão depois dessa...
Mas após ficar com a minha cara no chão por um longo tempo, eu fiquei tão arrependida, e disse ao Senhor com muitas, muitas lágrimas pelo meu rosto: "Meu Deus, me perdoe pela minha hipocrisia! Simplesmente obrigada por estar respondendo minhas orações! Agora eu posso ter certeza de que o Senhor sempre me ouve! Eu estou nas tuas mãos, e sei que o final disso tudo será o Teu nome glorificado através da minha vida!"


Pois é, gente, é isso!
Mas quantos de vocês podem estar em uma situação parecida também? Louvam e oram tantas vezes ao Senhor dizendo: "Sou teu vaso, e estou nas tuas mãos! Me quebra, e me molda!" E aí o Senhor realmente começa a te moldar, e então, sem nem se lembrar das vezes em que tinha louvado e orado daquele jeito, vai chorar aos pés de Jesus dizendo: "Não aguento mais! Pare com isso já!"
É certo que o Senhor sempre estará lá para nos escutar e nos ajudar nos tempos de aflição, mas do que adianta tentar exigir do Senhor que Ele acabe com as suas provas? Ele não vai fazer na sua vida o que você quer, Ele vai fazer o que você precisa! E quem é melhor que o Senhor para saber o que você precisa? Só basta você confiar!
Então se você já orou tantas vezes assim como eu e agora está passando por tempos difíceis, lembre-se: As mãos do próprio Deus estão te quebrando e te moldando como bem lhe parece aos seus olhos fazer! E quando Ele terminar, Ele te encherá do Espírito Santo, e vai te usar da maneira que preparou desde antes de você nascer, para que em tudo o nome dele seja glorificado através da sua vida, entendeu bem?
Não murmure, agradeça! Deus ouviu suas orações, e tem um plano lindo para você!

Fiquem na paz ;)

Jéssika Lira

1 comentários:

É verdade!
Muitas vezes, não percebemos que estamos sendo moldado,
e acabamos reclamando.
Belo Post!
Deus abençoe.

Postar um comentário