sábado, 27 de abril de 2013

Sim, Eu Quero Para Ontem!

Posted by Gutenberg Carlos On 11:35 No comments

Paz queridos leitores, tudo bem?

Vivemos hoje num mundo com pressa, onde tudo é "para ontem".
No trabalho, as obrigações são para ontem. Na Escola/Faculdade, as atividades/projetos são para agora.
No trânsito, ninguém tem tempo para esperar por nada, todos estão sempre atrasados.
Sempre correndo pra tudo.
Ouvir dizer que estamos na Geração Fast-Food, isso mostra que estamos com pressa até pra comer, que não queremos mais comidas sadias, queremos algo que alimente e, de preferência, rápido.

E você, também está com pressa? Também quer tudo "para ontem"?

Inclusive as bênçãos de Deus para você?

Vejo todos os dias pessoas que querem que as bênçãos de Deus cheguem logo, querem que Deus aja depressa, que derrame as suas bênçãos agora, para ontem. Estão todos clamando como o salmista do Salmo 70:

"Apressa-te, ó Deus, em me livrar; SENHOR, apressa-te em ajudar-me."
(Salmos 70:1)

Mas, Deus não age assim ou age? Vejamos:

"Porventura, sabes tu como Deus as opera e como faz resplandecer o relâmpago da sua nuvem? "
(Jó 37.15)

Por acaso, saberia você como Deus age?!

"Assim como você não conhece o caminho do vento, nem como o corpo é formado no ventre de uma mulher, também não pode compreender as obras de Deus, o Criador de todas as coisas.”
(Eclesiastes 11:5)

Eu não posso afirmar com certeza como Deus age, afinal Ele é Deus, é o Todo-Poderoso, o Criador. Seus pensamentos são mais elevados que os meus, e seu conhecimento e poder não tem fim.

Mas, eu vejo na Bíblia alguns exemplos, onde as coisas não eram tão assim "Pra Ontem!", vejamos:

Noé, homem de Deus, teve que esperar um pouco mais de um ano, dentro de uma arca, até as águas secarem (cf Gênesis 7.11, 8.14).

Os israelitas passaram 40 anos no deserto, até chegar à terra prometida (cf Êxodo 16.35).

Os israelitas, novamente, passaram 70 anos cativos na babilônia (cf Jeremias 25.11-12, 29.10).

A mulher do fluxo de sangue esperou por 12 anos para receber a cura, através de Jesus (cf Mateus 9.20-22).

O homem paralítico, do tanque de Betesda, ficou 38 anos enfermo até que Jesus lhe ofereceu a cura (cf João 5.5-9).

Com isso, percebemos que as obras de Deus podem demorar um pouco, para nós, mas acontece sempre no tempo de Deus. A Bíblia nos mostra que há um tempo para tudo (cf Eclesiastes 3.1). Devemos saber esperar em Deus, confiar que no tempo certo Ele virá nos socorrer. Pois, está escrito:

"Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.”
(Jeremias 29:11)

Por isso, Escolha Esperar o tempo de Deus.

"Esperei com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor.”
(Salmos 40:1)

Amém?
Deus os abençoe!

Gutenberg Carlos
Facebook: Gutenberg Carlos
Twitter: @GutenbergCarlos

0 comentários:

Postar um comentário