segunda-feira, 25 de março de 2013

Jogue a Carga Fora!

Posted by Gutenberg Carlos On 16:35


Paz do Senhor Adoradores do Senhor, Deus do céu, que fez o mar e a terra. Tudo bem com vocês?
Vamos meditar na palavra de vida eterna?
A palavra do Senhor veio a Jonas, filho de Amitai com esta ordem:
"Vá depressa à grande cidade de Nínive e pregue contra ela, porque a sua maldade subiu até a minha presença".
Mas Jonas fugiu da presença do Senhor, dirigindo-se para Társis. Desceu à cidade de Jope, onde encontrou um navio que se destinava àquele porto. Depois de pagar a passagem, embarcou para Társis, para fugir do Senhor.
O Senhor, porém, fez soprar um forte vento sobre o mar, e caiu uma tempestade tão violenta que o barco ameaçava arrebentar-se.
Todos os marinheiros ficaram com medo e cada um clamava ao seu próprio deus. E atiraram as cargas ao mar para tornar mais leve o navio. Enquanto isso, Jonas, que tinha descido para o porão e se deitado, dormia profundamente.
O capitão dirigiu-se a ele e disse: "Como você pode ficar aí dormindo? Levante-se e clame ao seu deus! Talvez ele tenha piedade de nós e não morramos".
Então os marinheiros combinaram entre si: "Vamos tirar sortes para descobrir quem é o responsável por esta desgraça que se abateu sobre nós". Tiraram sortes, e a sorte caiu sobre Jonas.
Por isso lhe perguntaram: "Diga-nos, quem é o responsável por esta calamidade? Qual é a sua profissão? De onde você vem? Qual é a sua terra? A que povo você pertence? "
Ele respondeu: "Eu sou hebreu, adorador do Senhor, o Deus dos céus, que fez o mar e a terra".
Com isso eles ficaram apavorados e perguntaram: "O que foi que você fez? ", pois sabiam que Jonas estava fugindo do Senhor, porque ele já lhes tinha dito.
Visto que o mar estava cada vez mais agitado, eles lhe perguntaram: "O que devemos fazer com você, para que o mar se acalme? "
Respondeu ele: "Peguem-me e joguem-me ao mar, e ele se acalmará. Pois eu sei que é por minha causa que esta violenta tempestade caiu sobre vocês".
Ao invés disso, os homens se esforçaram ao máximo para remar de volta à terra. Mas não conseguiram, porque o mar tinha ficado ainda mais violento.
Então eles clamaram ao Senhor: "Senhor, nós suplicamos, não nos deixes morrer por tirarmos a vida deste homem. Não caia sobre nós a culpa de matar um inocente, porque tu, ó Senhor, fizeste o que desejavas".
Então, pegaram Jonas e o lançaram ao mar enfurecido, e este se aquietou.

(Jonas 1:1-15)
Possivelmente, você já leu ou ouviu esse texto antes, mas, queria abordá-lo de outra forma hoje, analisando da perspectiva dos outros marinheiros. Com isso gostaria que você relesse a passagem acima, enfatizando os versículos marcados.
Releram? Pois bem, agora vamos fazer uma analogia com o texto.
Quero que veja o barco como sua vida, o mar é mundo ao seu redor, Jonas como uma carga que você deve retirar do barco. E você é o marinheiro.
Muitas vezes passamos por várias tempestades, tudo ao nosso redor fica agitado, e nós nos desesperamos. Parece que não vamos suportar, que vamos sucumbir (v.4). Então buscamos por nós mesmo uma solução para aquela situação (v.5), uma resolução para aquele problema.
Mas, mesmo ao lutarmos com nossas próprias forças não conseguimos a vitória (v.13). É necessária sempre a ajuda de Deus (v.14), é necessário termos um barco (vida) limpo, puro perante o Senhor. Temos que jogar nossa carga fora, temos que retirar tudo aquilo que nos afasta de Deus, tudo aquilo que Deus condena, tudo aquilo que não agrada a Ele (v. 15).
Lavai-vos, purificai-vos, tirai a maldade de vossos atos de diante dos meus olhos; cessai de fazer mal.
(Isaías 1:16)
Aí então, veremos o mar acalmar-se (v. 15) e poderemos navegar por águas tranquilas. Pois o Senhor estará conosco e nos guardará de todo o mal.
O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará.
Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranqüilas.
(Salmos 23:1-2)
Amém?
Que Deus lhe abençoe e guie você para águas tranquilas.
Gutenberg Carlos
Facebook: Gutenberg Carlos
Twitter: @GutenbergCarlos

quinta-feira, 21 de março de 2013

Egocentrismo gospel.

Posted by Aline Santana On 12:17



O que pra você é ser egocêntrico?
Egocêntrico é aquele que se coloca no centro de tudo.

”A psicologia afirma que o ego é a instância psíquica que permite que um sujeito tenha consciência da sua própria identidade e se reconheça como “eu”. O ego é, por assim dizer, o intermediário entre esses desejos e os mandatos morais do “eu” para que o indivíduo consiga satisfazer as suas necessidades dentro dos parâmetros sociais. Dá-se o nome de egoísmo ao amor excessivo que uma pessoa sente por ela mesma e que a leva a atender unicamente aos seus próprios interesses, sem se importar com o bem-estar alheio. O egoísmo é, por conseguinte, o oposto do altruísmo.” http://conceito.de/egocentrismo

Seguindo esse conceito, sabemos que, egocêntrico é aquele que sente necessidade de colocar-se como o centro da situação, não importando os que estão ao seu redor, eles pensam apenas neles.

Então vocês me perguntam: Mas Aline, como assim, egocentrismo gospel?

O egocêntrico gospel é simplesmente aquele rapazinho ou mocinha que diz o seguinte:

- Vem Senhor, estou Te sentindo agora e sei que é comigo que Tu estás falando.

E pensa o seguinte:

- “Somente EU estou em comunhão Contigo aqui”, “Tu só irás me abençoar”, “todo mundo está em pecado, todos, exceto eu”,"Apenas Eu sou usado por Deus", "Só eu sou Santo", "Deus me abençoa mais que os demais"...

Ele tem uma espécie de vanglória natural que, vez ou outra (Bem frequentemente), ele sinta-se o intocável, e sobrepõe-se em pedestais para que as “impurezas” do irmão não o contaminem, hipócrita, não vê que nele está o maior erro, e que, pensando em não se contaminar com o erro alheio, ele esquece o verdadeiro foco, Jesus, o único que é de fato justo, que não pecou e que se manteve puro enquanto esteve aqui na terra, e ainda assim, foi humilde suficiente pra dizer que não era "bom", que somente Deus é bom.

Não sejamos nós assim irmãos, não deixemos que o ego cegue nossa visão, sabemos que todos nós erramos e que nossos erros nos afastam do foco, portanto, devemos reconhecer nossas falhas, pedir perdão a Deus, que em meio às nossas imperfeições nos ama, nos limpa e nos perdoa.

Sejamos enfim, humildes, porque Jesus o é, como podemos ver em Lucas 18:19-20:

“Respondeu-lhe Jesus: Por que me chamas bom? Ninguém é bom, senão um, que é Deus.
Sabes os mandamentos: Não adulterarás; não matarás; não furtarás; não dirás falso testemunho; honra a teu pai e a tua mãe.”

 Tenhamos a vida dele aqui na terra como exemplo sempre, afinal, Ele é perfeito e pode livrar-nos de nossos orgulhos e egos inflados.

Lembremos sempre, que pra ter mais de Deus, é preciso que nós diminuamos.
"É necessário que ele cresça e que eu diminua." João 3:30
Amém?!

Fiquem na paz queridos!

Aline Santana | @PrincesaDeDeus_

domingo, 17 de março de 2013

Derrubando Gigantes

Posted by Gutenberg Carlos On 12:48

Paz do Senhor Filhos do Deus Todo Poderoso, tudo bem com vocês?
Hoje quero falar com vocês sobre um tema que eu meditei bastante, que é Derrubando Gigantes. Travamos várias batalhas todos os dias. Qual é o gigante que você está enfrentando?
Quero lhe mostrar hoje, alguns passos para você vencer esse gigante, baseado na história de Davi e Golias (1 Samuel 17). São eles:
1- Não olhe para o Gigante:

Enquanto conversava com eles, Golias, o guerreiro filisteu de Gate, avançou e lançou seu desafio habitual; e Davi o ouviu.
Quando os israelitas viram o homem, todos fugiram com muito medo.
Os israelitas diziam entre si: "Vocês viram aquele homem? Ele veio desafiar Israel. O rei dará grandes riquezas a quem o matar. Também lhe dará sua filha em casamento e isentará de impostos em Israel a família de seu pai".
Davi perguntou aos soldados que estavam ali ao seu lado: "O que receberá o homem que matar esse filisteu e salvar a honra de Israel? Quem é esse filisteu incircunciso para desafiar os exércitos do Deus vivo?
(1 Samuel 17:23-26)
Vejam bem, que no v.24 os israelitas viram, e sentiram muito medo de Golias. Davi, pelo contrário, já pensou em derrotá-lo, e o menosprezou (v.26). Com isso aprendemos que não devemos ter medo do nosso problema (gigante), temos que ter coragem, e fé em Deus, assim como Davi, afinal você é FILHO do Deus vivo.
2- Não dê ouvidos as críticas:

Quando Eliabe, o irmão mais velho, ouviu Davi falando com os soldados, ficou muito irritado com ele e perguntou: "Por que você veio até aqui? Com quem deixou aquelas poucas ovelhas no deserto? Sei que você é presunçoso e como seu coração é mau; você veio só para ver a batalha".
E disse Davi: "O que fiz agora? Será que não posso nem mesmo conversar? "
Ele então se virou para outro e perguntou a mesma coisa, e os homens responderam-lhe como antes.
(1 Samuel 17:28-30)
Nem sempre encontraremos pessoas dispostas a nos dar uma palavra de apoio. Ás vezes as palavras mais duras saem de quem está mais próximo a nós. Contudo, devemos fazer como Davi e seguir em frente, e não dar atenção às coisas que nos enfraquecem e nos levam para baixo.
3- Lembre-se das Batalhas Anteriores:

Davi disse a Saul: "Ninguém deve ficar com o coração abatido por causa desse filisteu; teu servo irá e lutará com ele".
Respondeu Saul: "Você não tem condições de lutar contra este filisteu; você é apenas um rapaz, e ele é um guerreiro desde a mocidade".
Davi, entretanto, disse a Saul: "Teu servo toma conta das ovelhas de seu pai. Quando aparece um leão ou um urso e leva uma ovelha do rebanho,
eu vou atrás dele, atinjo-o com golpes e livro a ovelha de sua boca. Quando se vira contra mim, eu o pego pela juba, atinjo-o com golpes até matá-lo.
Teu servo é capaz de matar tanto um leão quanto um urso; esse filisteu incircunciso será como um deles, pois desafiou os exércitos do Deus vivo.
O Senhor que me livrou das garras do leão e das garras do urso me livrará das mãos desse filisteu". Diante disso Saul disse a Davi: "Vá, e que o Senhor esteja com você".
(1 Samuel 17:32-37)
Talvez venham lhe mostrar que não é tão fácil assim vencer seu gigante, mas, quero lhe encorajar a lembrar de tudo o que você já viveu com Deus, de todas as batalhas que você já venceu, de todas as vezes que o SENHOR lhe livrou do mal. Quero que saibas que o Senhor que já lhe livrou do mal antes, é o mesmo que livrará você desse gigante agora! Confie em Deus!
4- Escolha as armas certas:

Então Saul vestiu Davi com sua própria túnica. Colocou-lhe uma armadura e um capacete de bronze na cabeça.
Davi prendeu sua espada sobre a túnica e tentou andar, pois não estava acostumado àquilo. E disse a Saul: "Não consigo andar com isto, pois não estou acostumado". Assim tirou tudo aquilo,
e em seguida pegou seu cajado, escolheu no riacho cinco pedras lisas, colocou-as na bolsa, isto é, no seu alforje de pastor e, com sua atiradeira na mão,
aproximou-se do filisteu.
(1 Samuel 17:38-40)
Saul quis dar a sua armadura para Davi, porém Davi nunca tinha usado nenhuma armadura, e não conseguia andar com ela. Então, Davi escolheu suas próprias armas e foi para a batalha. Assim também devemos fazer, pois o que funciona com seu irmão, pode não funcionar com você. Escolha as armas certas para batalha que você está enfrentando. Saiba que a maior arma que Davi utilizou não foi nem a pedra, nem a funda, mas foi a que ele tinha no Senhor Todo Poderoso.
Por último e o mais importante:
5- Confie em Deus:

E Davi disse ao filisteu: "Você vem contra mim com espada, com lança e com dardo, mas eu vou contra você em nome do Senhor dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem você desafiou.
Hoje mesmo o Senhor o entregará nas minhas mãos, e eu o matarei e cortarei a sua cabeça. Hoje mesmo darei os cadáveres do exército filisteu às aves do céu e aos animais selvagens, e toda a terra saberá que há Deus em Israel.
Todos que estão aqui saberão que não é por espada ou por lança que o Senhor concede vitória; pois a batalha é do Senhor, e ele entregará todos vocês em nossas mãos".
(1 Samuel 17:45-47)
Veja a declaração de Davi, após ouvir as ofensas de Golias. Ele disse que lutaria em nome do Senhor, sem nenhuma arma, apenas no nome do Senhor, era a única coisa que de fato ele precisava. Isso que é fé. E não para por aí, ele disse que cortaria a cabeça de Golias. Mas, como ele faria isso se ele não tinha nenhum instrumento cortante?! (v. 40). Simples, ele tinha fé que Deus entregaria Golias nas mãos dele (v.46), pois a batalha era do Senhor (v.47) e isso era suficiente para ele obter a vitória. Nós também devemos ter essa fé, devemos confiar em Deus, pois Ele é poderoso e nos fará vencer os gigantes que se levantam contra nós.
Afinal, quem são esses gigantes para desafiar os filhos do DEUS vivo?!
Amém?
Que Deus lhe abençoe e que você derrote seu gigante em nome do Senhor dos Exércitos.
Gutenberg Carlos
Facebook: Gutenberg Carlos
Twitter: @GutenbergCarlos

terça-feira, 12 de março de 2013

Tudo que eu tenho é Cristo

Posted by Aline Santana On 10:44


Olá gente abençoada, a paz do Senhor!
Tudo certinho com vocês? Eu sinceramente espero que sim.
Primeiramente, gostaria de me desculpar por tanto tempo sem postar aqui, a vida está sendo corrida e eu sei que estou em falta com todos vocês, mas, vou tentar de novo achar um tempo para dedicar-me ao Fatos da bíblia, tanto o blog como o twitter, amém?

Há algum tempo tenho meditado bastante numa história, da primeira vez que a vi senti lágrimas caírem dos meus olhos. Deus falou comigo através desse conto em forma de canção, e, eu tenho certeza que da mesma forma que falou comigo, poderá falar com vocês.
para começar, os versículos que foram tocados em meu coração foram estes:

"Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica.
Quem é que condena? Pois é Cristo quem morreu, ou antes quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós.
Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?
Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia; Somos reputados como ovelhas para o matadouro." Romanos 8:33-36

E agora, vocês vão entender o porque desses versículos no post de hoje...
É necessário que vejam o vídeo todo pois nele consta a história de que me referi anteriormente, amém?



E aqui vai a letra do louvor que é da banda Sovereign Grace

All i have is Christ / Tudo que eu tenho é Cristo

eu um dia estava perdido na mais escura noite
e ainda pensava que conhecia o caminho,
o pecado que prometia vida e alegria
me levou à sepultura
eu não tinha esperança de que você seria dono
de um rebelde por sua vontade
e se você não tivesse me amado primeiro
eu ainda O recusaria
mas enquanto eu corria minha corrida para o inferno
indiferente ao custo
Você olhou para meu estado lastimável
e me levou à cruz
e eu descobri o amor de Deus revelado
você sofreu em meu lugar
Você suportou a ira reservada para mim
agora tudo que eu conheço é graça

Aleluia, tudo que eu tenho é Cristo
Aleluia, Jesus é minha vida

agora Senhor, eu seria somente Seu
e viver para que todos possam ver
a força para seguir seus mandamentos
que nunca poderiam vir de mim
Ó Pai, use minha vida resgatada
do jeito que você preferir
e deixe que minha canção pra sempre seja
minha única glória é Você

Aleluia, tudo que eu tenho é Cristo
Aleluia, Jesus é minha vida 


Nesse momento, com meus olhos cheios de lágrimas, só conseguia repetir "All i have is Christ", porém, parei em um momento, com o seguinte questionamento:
- Se é Cristo, tudo o que eu tenho, porque não lançar minhas preocupações todas nas mãos d'Ele?
Desde então, tenho orado bastante nesse sentido, as batalhas passaram a aparecer com mais frequência, porém em meio às lágrimas me lembro Tudo veio por meio d'Ele e se for por vontade d'Ele eu não perderei... Talvez em meio às nossas preocupações esqueçamos que fomos escolhidos por Ele que Ele nos deu tudo o que temos e que Ele nos protegerá, que nada mais nos é necessário quando estamos com Ele, pois Ele suprirá TODAS as nossas necessidades, é só crer que nada nos separará do amor de Cristo, Ele é TUDO o que temos, o medo pode cegar os olhos, mas a fé nos faz ver o impossível, amém?
Portanto queridos, não deixemos que outras coisas tomem o lugar de soberano em nossas vidas de Cristo e assim, veremos, em meio às lutas, se formos fiéis, a glória de Deus, mesmo que não seja da forma que esperamos, mas, da forma que deverá ser manifestada, amém!?
Que a grandiosa paz do Senhor esteja com vocês.

Aline Santana || @PrincesaDeDeus_