quinta-feira, 26 de abril de 2012

Posted by Aline Santana On 23:23 No comments


Olá amigos, como vão vocês?
Principalmente depois do boom gerado pelas redes sociais, pelo menos pra mim, ficou bem mais acessível saber a opinião das pessoas com relação a tudo de qualquer coisa. E algo que tem me chamado atenção é o quanto as pessoas cada vez mais tem se preocupado em ser o centro das atenções. É um “eu só vou gostar de quem gosta de mim”, “o que importa sou eu, os outros eu me preocupo depois” e outras tantas frases que se não estão escritas exatamente dessa maneira passam a mesma ideia: EU SOU O CENTRO DE TUDO!
Até no “Mundo Gospel” esse egocentrismo tem crescido. Muitas vezes temos o dom de orar, muitas vezes em silencio pelas pessoas, pela Igreja, pela Obra etc, mas queremos estar no centro de tudo e ir cantar no Grupo de Louvor, sendo que muitas vezes não é esse o nosso Dom. (Diga-se isso é só um exemplo)
Muitas vezes, inconscientemente temos esse tipo de pensamento e atitude, pois estamos no mundo, e quer queira quer não somos bombardeados pelas coisas deste. Mas a Palavra de Deus nos da exemplo de um cidadão (com todo respeito) que foi ao contrário dessa ideologia: João Batista.
João Batista era primo de Jesus, filho de Zacarias e Isabel, irmã de Maria. Isabel era estéril, mas Deus a abençoou dando um filho, sendo eles já avançados em idade. Por ser fruto de um milagre, João tinha todo argumento para ter status de protagonista principal de qualquer história.
Mas muito pelo contrário, João sabia que ele não era o personagem principal, e sim um coadjuvante. João era aquele que dizia nas profecias: “Voz do que clama no deserto: Preparai o caminho do SENHOR; endireitai no ermo vereda a nosso Deus.” Isaías 40:3.
Com esse papel importante na Obra de Deus, João foi na época uma “celebridade” e conseguiu muitos seguidores, e com certeza muitos desafetos pela Palavra que pregava. E mesmo com esse status, João permanecia firme sabendo que era menor que Deus, e Jesus era o personagem principal de sua história: “João respondeu-lhes, dizendo: Eu batizo com água; mas no meio de vós está um a quem vós não conheceis. Este é aquele que vem após mim, que é antes de mim, do qual eu não sou digno de desatar a correia da alparca.” João 1:26-27
Com esse exemplo, e tantos outros que são relatados na Bíblia, devemos sempre ter humildade e reconhecer a nossa posição diante de Deus, e com relação aos outros. Devemos ter maturidade para entender que devemos servir a Deus e aos outros ao invés de ficarmos esperando ser o centro das atenções em tudo.  “Se alguém me serve, siga-me, e onde eu estiver, ali estará também o meu servo. E, se alguém me servir, meu Pai o honrará.”João 12:26
Que você reflita (assim comoeu também tenho refletido muito) nesse exemplo de João. Que tenhamos mais humildade em nossas vidas, aprendendo a cada dia que somos pó, reconhecendo que Deus é maior que tudo em nossas vidas e servindo e amando aos nossos irmãos ao invés de olharmos sempre para o próprio umbigo.

Boby Rodrigues

0 comentários:

Postar um comentário