sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Uma grande multidão...

Posted by Aline Santana On 12:19 2 comments

Olá gente abençoada, a paz do Senhor!
Há algum tempo não apareço, então, aproveitando o início das férias, venho aqui mais uma vez para uma reflexão...

Certo dia assistindo a um filme antigo, algo me chamou muita atenção, o filme se passava na Grécia antiga, pra ser mais específica, nos torneios olímpicos da Grécia antiga, e, o corredor em questão, largava tudo o que tinha para trás, para assim, seu cavalo pudesse correr mais rápido, com menos peso em suas costas, não importava se aquele objeto e até roupas tinham algum valor, não importava-o as pessoas que estavam naquele local, assistindo a tudo, o que importava era a corrida... Então, aquilo falou fortemente comigo...

Para fazer com que a reflexão faça sentido, vemos na palavra de Deus:

"Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta,
Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus.
Considerai, pois, aquele que suportou tais contradições dos pecadores contra si mesmo, para que não enfraqueçais, desfalecendo em vossos ânimos."

(Hebreus 12:1-3)

Então, encontrei forte ligação entre aquele filme e esses versículos, e pude me colocar na história, portanto, Deus me levou a escrever sobre esse assunto, para dividir com vocês.

Na história encontramos principalmente duas "pessoas", a multidão de testemunhas que apenas assiste a corrida, e, o corredor, que concentra sua força e determinação no alvo (Sabemos nós que o alvo é Jesus),
Em Hebreus, Paulo coloca a todos como corredores, mas, em algum momento, apenas assistimos à corrida, porém, não quero prender-me nesse pensamento, vamos lá, atletas, estamos nessa corrida para vencer, alcançar o alvo! Precisamos deixar todo o embaraço, despir-nos de todo o pecado que há agarrado em nós, assim, como aqueles homens que retiravam as armaduras e roupas, para seu cavalo correr mais rápido, precisamos retirar de nós todo o embaraço e seguir!

Olhando para Jesus... Ele suportou toda a afronta, mas, não desistiu de nós, a multidão que o rodeava era em sua maioria pecadores e escarnecedores d'Ele, mas, ELE NÃO DESISTIU, e hoje, está assentado à destra do trono de Deus, com isso, vemos que, as coisas daqui, a nossa corrida é passageira, mas, a vida com Jesus,  é eterna, e por essa vida eterna, e plena, é que nós não devemos desistir jamais...

O pecado sempre vai se agarrar a nós, sempre vai haver algo que nos embarace, mas, vamos, com fé, sem desistir, e, despindo-se de nossos pecados, para alcançaremos nosso objetivo, morar no céu.

Sempre que você achar que é impossível, lembre-se de Jesus, lembre-se também do que Ele mesmo disse em sua palavra:

"E Jesus disse-lhe: Se tu podes crer, tudo é possível ao que crê."
(Marcos 9:23)

Creia, e, em nome de Jesus, NÃO DESISTA! Amém?!
Fiquem todos na paz e até mais!

Aline Santana || @PrincesaDeDeus_

2 comentários:

O pecador torna o homem cego... devemos ter cuidado e domar esta erva da ninha que insiste dia após dia prejudicar a nossa plantação e nossa vida. Belo texto Aline!!! U.U Somos Pecadores Confessos!!!

Postar um comentário