quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Vontade do homem x vontade de Deus.

Posted by Aline Santana On 12:10 8 comments


A paz do Senhor, meus queridos leitores e irmãos!
Tudo bem com vocês?! Eu sinceramente espero que sim!!
Primeiramente, venho desculpar-me por esse tempo sem escrever, mas, prometo que brevemente o blog estará normalizado e haverão posts com frequência, peço-lhes que orem por esta causa, amém?!

Agora, vamos diretamente ao texto/diálogo entre nós.
Afinal, o que significa a palavra "VONTADE" pra vocês? Pensem, reflitam e, é claro, não precisam me responder, apenas responda a si mesmo. Segundo o dicionário que tenho aqui em casa a definição dessa palavra é: " faculdade de livremente praticar ou deixar de praticar algum ato. Faculdade de querer. Aspiração, anseio, desejo. [...]" Desse jeito, compreendo que "vontade" é algo que vem de dentro de nós, pelo qual, muitas vezes nos lutamos com unhas e dentes para conseguir concretizar, a nossa vontade é, algo que geralmente NÃO temos coragem de abrir mão porque, achamos que ela é o que vai nos fazer bem, o que vai nos fazer felizes... Porém, esse pensamento tem me confrontado, afinal, se minha vontade não for a vontade de Deus, como abrirei mão dela se eu creio que é ela que me fará feliz?

1° eu tenho que CRER que o que Deus quer pra mim é sempre o melhor.

Gente, eu não defino as crenças de ninguém, você sabe no que crê, você sabe no que firmou sua fé, ouso dizer, apenas que...
 "Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito." (Romanos 8:28) 

Sendo assim, se você crê em Deus e o AMA todas as coisas cooperarão para o teu bem, a palavra de Deus não diz, "algumas coisas", mas sim "Todas as coisas" portanto, creia!

2° eu tenho que ser FORTE para abrir mão de mim e dar lugar ao agir de Deus.

3° eu tenho que ser INCONFORMADO com o mundo, desta forma, se eu percebo que minha vontade é semelhante à vontade mundana eu vejo que estou fora da vontade de Deus que é o MELHOR pra mim.

"E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus." (Romanos 12:2)

4° Ocupar a mente com as COISAS DO ALTO, morrer para o mundo e viver para Deus.

"PORTANTO, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus. Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra; Porque já estais mortos, e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus. " Colossenses 3:1-3

Sendo assim, será a vontade de Deus que sobressairá.

Que em nossa oração esteja sempre, o "não a nós, não a nossa vontade, mas, a vontade de Deus em nossas vidas", para que, tudo nos corra bem e, dessa forma prosperaremos em TODAS as áreas quando decidirmos deixar a nossa vontade pra trás e aceitarmos a vontade de Deus.

amém?!
Fiquem na paz, amadinhos!
Aline Santana || @PrincesaDeDeus_

8 comentários:

Amem ! meus parabéns ótima reflexão.

Amém!
A bíblia diz que: "Por isso digo: vivam pelo Espírito, e de modo nenhum satisfarão os desejos da carne." (Gálatas 5:16).
Quando vivemos pelo Espírito, vivemos a vontade de Deus, não a nossa! :D
Que Deus os abençoe.

Amém.
Uma das principais evidências de um verdadeiro cristão que nasceu de novo é essa: ele vive fazendo a vontade de Deus e não a sua. Deus te abençoa.

nossa, Deus falou comigo pelo seu post =D
louvado seja Deus ^^

Não existe nossa vontade. Como colocou ae que a palavra do SENHOR em Gálatas fala das obras da carne e do ESPIRITO. NINGUÉM vive por vontade própria ou faz algo por vontade própria. Todos nós sabemos que obras da carne são dos que servem satanas e do ESPIRITO que alimentam DEUS, não existe vontade propria, a nossa única escolha é a própria escolha de fazer algo ou não somos todos conduzidos pela carne ou ESPIRITO. Por DEUS ou o diabo.

Que seja feita a vontade de Deus em minha vida

Postar um comentário