quinta-feira, 20 de setembro de 2012

só para os pecadores

Posted by Aline Santana On 08:55 No comments



Este texto é dedicado para os pecadores, aqueles que reconhecem que não são dignos de se apresentar diante do Pai. A igreja dos homens (não a de Cristo) tem se sentido tão perfeita... Suas atitudes cada vez mais demonstram isso. Ao pensar nisso, me lembro da parábola de Jesus:
  "E disse também esta parábola a uns que confiavam em si mesmos, crendo que eram justos, e desprezavam os outros: Dois homens subiram ao templo, para orar; um, fariseu, e o outro, publicano. O fariseu, estando em pé, orava consigo desta maneira: Ó Deus, graças te dou porque não sou como os demais homens, roubadores, injustos e adúlteros; nem ainda como este publicano. Jejuo duas vezes na semana, e dou os dízimos de tudo quanto possuo.
O publicano, porém, estando em pé, de longe, nem ainda queria levantar os olhos ao céu, mas batia no peito, dizendo: Ó Deus, tem misericórdia de mim, pecador!
Digo-vos que este desceu justificado para sua casa, e não aquele; porque qualquer que a si mesmo se exalta será humilhado, e qualquer que a si mesmo se humilha será exaltado."
 Lucas 18:9-14

Quem desses dois eu sou? Quem é você? Será que somos aqueles que se julgam melhores por causa da vida cheia de rituais religiosos? Quantas vezes nos sentimos culpados por não cumprir os rituais? Muitas vezes, mesmo conhecendo ao Senhor, buscamos nossas vontades, não nos arriscamos, não perdemos, não sofremos pelo evangelho, nos acostumamos a não fazer nada e a viver num casulo gospel! Nos esquecemos de falar de Deus para nossa família e amigos, não ajudamos aos pobres, não acordamos mais à madrugada para orar e adorar quando o Senhor nos chama! Os filhos de Deus não sonham mais em ser missionários, pregar a palavra e viver em santidade!

Entretanto, apesar de todo o nosso pecado, o Senhor nos ama e está a nossa espera ansiando para nos resgatar! Ore ao Senhor! Peça o Seu perdão! Não espere mais, você só tem essa vida e entregá-la a Deus é a melhor escolha! O Senhor te ama e todos cometemos falhas, afinal quem de nós pode se apresentar perfeito diante do Todo-Poderoso? É Deus quem nos redime e nos leva a viver a Sua santidade. Isso não vem de nós, pois somos imperfeitos. Recebemos a santidade através do Senhor Deus Criador de toda a Terra, que é Santo e irrepreensível! Deus usa os pecadores!

"E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo." 2 Coríntios 12:9

O arrependimento sincero é o caminho para a mudança verdadeira! Busque a Deus e tenha sua vida transformada!

0 comentários:

Postar um comentário