terça-feira, 18 de setembro de 2012

O dia em que dei café pra Deus

Posted by Aline Santana On 10:22 1 comment



Aquele dia amanheceu como outro qualquer. Pessoas iniciando suas atividades diárias, a velha e conhecida correria da cidade grande, e assim esperava-se que tudo correria dentro da mesma rotina de sempre. Ah, mas, diga-se de passagem, se há algo que fez daquela manhã uma manhã diferente, esse algo se chama “Sol”. Ele estava em seus quentíssimos 32° e resplandecia majestosamente sobre a cidade.
E então começava mais um dia. Eu estava lá, trabalhando. Mais uma vez executando minhas funções dentro de uma empresa, assim como milhões e milhões de trabalhadores. Pra ser sincero, naquele dia eu queria que acontecesse algo diferente, sabe? Receber um e-mail de um amigo, um telefonema, ou quem sabe uma conversa bem edificante com alguém.
      Ah, devo dizer também que há alguns meses atrás comecei a perceber um tratamento específico de Deus em minha vida. É isso mesmo. Queria sair da inércia! Afinal, ir à igreja, ministrar louvor, voltar pra casa, ir pra igreja, ministrar louvor... Isso estava me deixando entediado, e é claro, preocupado. Então comecei a cuidar do meu caráter, e preservar essa comunhão tão preciosa com o nosso Criador. Pedia pra ele me usar, falava pra Ele que queria agir como Ele agiria... Ops...! (Vocês entenderam bem isso?). Ééé. Um jovem que tem tanto a aprender e a melhorar, falando pra Deus: “Deus, eu quero agir como o Senhor agiria!”. Pude ouvir um coro de demônios zombando da minha oração: “O quêêêêê? Agir como Deus? Hahaaa, mas era só o que faltava. Vai sair das fraldas ô mané!”
     Mas tudo bem, eu já estava percebendo o movimento dos Dedos do Todo-Poderoso. Alguma coisa estava pra acontecer.
      Deu a hora do almoço e eu saí. Uaaau, que beleza. Coloco meus fones no ouvido e, até chegar ao restaurante ouço alguma canção que gosto muito. Almocei (Graças a Deus), e decidi então, na volta, passar numa dessas lojinhas que vendem de tudo: doces, salgados, refrigerantes, enfim... Mas veja como eu me cuido, fui ali apenas para comprar as minhas queridas barras de cereal... \o/ yeeeeeeey!
    Pois é... Mas algo aconteceu. Eu estava chegando ao local quando, de repente, como se estivesse vivendo uma cena em slow motion de algum filme, percebi um homem barbudo, com um olhar que me convidou a parar e contemplá-lo... Sim, era um morador de rua com seu cobertor sobre o ombro... E com tristezas de toda uma vida também sobre os ombros.
    Cabelos emaranhados, corpo magro; ele estava ali sentado, sem incomodar ninguém... Apenas vendo a vida passar. Pessoas bem vestidas passavam, carros de luxo passavam... E ele apenas olhava, com seu rosto seguro por uma de suas mãos, como alguém que não tem mais razão pra sorrir. Eu fiquei ali o contemplando por alguns instantes e o meu coração doeu.  Não sei , parecia que se tratava de alguém de minha própria família.
   Bem, eu entrei escolhi umas barras de cereal e um suco, paguei e saí... Saí e parei. Lá estava ele, e agora eu pensava: “Poxa, eu tenho que fazer alguma coisa.” Mas uma natureza egoísta que há dentro de mim dizia: “Não, não. Deixa pra outro dia! Deixa que outro ajuda ele. Vamos embora”. Eu estava quase dando ouvidos a essa voz quando OUTRA VOZ... AQUELA voz, gritou como com desespero e lágrimas pra mim... “Eeeei, faça algo por essa vida! Você tem que fazer algo por essa vidaa!! Não quer agir como eu agiria? Então faça alguma coisaa!”
     Posso afirmar que aquele dia foi inesquecível! Eu me aproximei do homem, agachei e olhando em seus olhos disse: “Ei, amigo. Aguarde aqui, pois vou trazer algo pra você comer, ok?!” Ele arregalou os olhos e antes mesmo que eu terminasse de falar, já estava gesticulando com a cabeça, me dando a entender que tudo bem. Fui então a um restaurante e comprei um café com alguns lanches pra ele. Ao entregar, não sabia muito o que dizer, e então disse: “Jesus te Ama, viu. Deus te abençoe!”  Ele nem sequer tinha forças pra me responder, mas deu um sorriso, que pra mim valeu mais que tudo.
     Sabe, talvez isso não faça muito sentido pra você. Mas essa ocasião mudou algo dentro de mim, por isso estou compartilhando aqui. Naquela tarde, eu pude, com lágrimas nos olhos, olhar ao céu e ver o Senhor sorrindo pra mim! Não sei se o que fiz foi grande coisa, mas apenas obedeci à Voz que criou o universo e me senti completamente realizado. Jesus disse que tudo o que fizermos a estes “pequeninos” estaremos fazendo a Ele (Mateus 25:40).
        Você quer ser usado por Deus? Busque obedecer a Sua voz, e passe tempo com Ele! Naquele dia, eu dei um café pra Deus, e pude perceber Sua alegria com o meu “presente”.
         Você quer ser parecido com Jesus? Faça o que Ele faria em todas as ocasiões... Pode parecer estranho. Mas sabe de uma coisa? Isso também é Adoração!
     Ahh, e prepare-se...

     Isso transformará a sua vida!

"Quando os membros de nossas igrejas demonstrarem o fruto de verdadeira piedade, imediatamente encontraremos pessoas perguntando qual a árvore que produz esse fruto". – C. Spurgeon

Deus te abençoe!

Silas Cartonilho

1 comentários:

Mensagem Belíssima!
A Bíblia nos ensina: "Aquele que diz que está nele, também deve andar como ele andou."
1 João 2:6

Postar um comentário