quinta-feira, 25 de julho de 2013

Uma reflexão acerca do perdão, parte 1.

Posted by Aline Santana On 11:23 2 comments

Olá geração abençoada do Pai, tudo na paz?!
Bom, esse post é um pouco grande, por isso, vou dividi-lo em dois, postarei a segunda parte amanhã!

Quem aqui sentiu saudades de mim?! (eu também senti saudades daqui!), enfim, pretendo, me esforçar mais, fazer o possível para aparecer por aqui mais vezes, com textos para a nossa edificação, amém?!

Por favor, perdoem-me...
Analisando essa frase, acabo entrando no assunto da minha reflexão hoje.

O que significa perdoar?
Segundo o dicionário online de português, a palavra perdoar tem o seguinte significado:

Conceder perdão, renunciar a punir; absolver.

Sabendo o significado de perdoar, vamos fazer uma pequena análise, numa pequena história;
(Lembrando que a situação trata-se apenas de uma ilustração, os envolvidos são fictícios, porém, muitas pessoas podem identificar-se por passar por algo parecido), vamos agora, entrar na vida de Ellen e Rodolfo.

... Ela é uma bela jovem, crescida num lar cristão, começando a ter suas primeiras experiências da vida adulta, acabou de sair de casa para outra cidade.
Ele é um rapaz que já ouviu falar de Deus, mas nunca deu ouvidos à palavra, sempre achou que não precisaria conhecer à Deus profundamente, porque, ele era um rapaz bondoso.

Deus os fez cruzar os caminhos, ela se apaixona, ele não é de compromissos, porém, pela beleza dela, ele acha que tem direito de seduzi-la, ela cai na rede dele, e, após alguns encontros casuais, ela se entrega a ele, esquecendo-se de todos os preceitos aprendidos até aquele dia.

Depois do ato, ele não tem mais nenhum interesse nela por muito tempo, até ela recomeçar a vida, arrependida, e começar a fazer novas amizades que a constroem.

Ele é corroído pelo ciúme do melhor amigo dela e decide, então, tentar reconquista-la.
Talvez o ego dele tenha caído, ao vê-la fazendo novos amigos, reconquistá-la passa a ser uma obsessão para Rodolfo, enquanto, tudo que Ellen deseja é cicatrizar às feridas causadas por ele.

Ela cai novamente, ele conta vantagem e acaba assim virando rotina, ela não é mais aquela bela jovem, é uma mulher marcada pelo pecado e pelas dores, ele a deixou novamente e já está em outros relacionamentos.

Até que um dia, ele conhece à Jesus, vê o mal que a fez e realmente arrependido, novamente busca reconquistá-la, porém, dessa vez, ele dá um passo maior primeiro, a chama pra conversar e pede perdão.

Aqui, nós paramos um pouco com a ilustração, e voltamos à nossa análise, nós, no lugar de Ellen o perdoaríamos, mesmo depois de toda a mágoa e as feridas causada por ele?

Ficaremos por aqui, por hoje, é importante que nós sejamos verdadeiros com a nossa resposta ao questionamento feito anteriormente, para que, possamos entender à segunda parte do texto.

Fiquem na paz de Deus! Até amanhã!

Aline Santana || @PrincesaDeDeus_



2 comentários:

Bem que a segunda parte poderia sair hoje néh?!
Parou no climax...

Acho que Ellen deve perdoar, afinal ele conheceu Jesus, e quem está em Cristo nova criatura é! Agora Tudo é novo! (cf 2 Co 5:17).

Espero o complemento, até amanhã.

Sim ... Afinal é 70x7 não é mesmo?

Postar um comentário