domingo, 30 de dezembro de 2012

Planeje Seu Ano!

Posted by Gutenberg Carlos On 15:23

Hi People, Paz do Senhor, tudo bem com vocês?
Mais um ano indo embora, e outro que vem chegando, e com isso começam os planos para o ano que se aproxima. Você já fez os seus?
É comum no início do ano, nós termos várias metas e objetivos. Geralmente, eu tenho como um dos objetivos ler a Bíblia toda e sei que isso faz uma grande diferença pra mim. Todo ano eu escolho um plano de leitura bíblico, seja ele de um ano, seis meses, ou outra quantidade de tempo, o que importa mesmo é ler a Bíblia completa. Neste ano eu escolhi um plano de apenas 42 dias, sei que é pouco tempo, mas, isso indica que passarei boa parte do meu dia meditando na palavra do Senhor.
E você já leu a Bíblia toda alguma vez?
Se sim, ou se não, gostaria de lhe incentivar a fazer isso neste novo ano. Segue abaixo alguns planos de leitura, escolha o melhor pra você e comece já. Vamos nos aproximar mais de Deus com a sua palavra.
É o mais comum, e geralmente vem no final da Bíblia, são cerca de 3 a 4 capítulos por dia. Ideal para quem não tem muito tempo disponível ou está começando agora no evangelho.
É um pouco mais corrido que o de um ano, são cerca de 7 capítulos por dia, para quem tem um tempo mais disponível.
São cerca de 14 capítulos por dia. Requer um tempo livre maior que os demais.
Nesse quadro quem dita o ritmo e o tempo é você, é só você ir marcando o que for lendo.
Não existem apenas esses planos, você pode escolher outros, têm vários. O importante mesmo é meditar na palavra do Senhor.
Algumas Dicas:
- Antes de iniciar a leitura, ore para que Deus o oriente e abençoe a sua leitura, e ao terminar, agradeça-lhe as bênçãos recebidas através da leitura.
- Medite naquilo que você está lendo e construa sua vida sobre as promessas e ensinamentos que ela apresenta.
- Se não entender algum trecho, marque-o e procure alguém para lhe dar o devido esclarecimento.
- Tente não interromper sua leitura, mas, se interromper, não pare, continue a ler mesmo que termine fora do prazo inicial, pois importante é a leitura e não o tempo.
Para lhe incentivar a começar o ano com esse novo objetivo, deixo para sua meditação:
“Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça;
Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra.”
(2 Timóteo 3:16-17)
“Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade.
 (2 Timóteo 2:15)
“Como purificará o jovem o seu caminho? Observando-o conforme a tua palavra.
Guardei no coração a tua palavra para não pecar contra ti.”
(Salmos 119:9,11)
“Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho.”
(Salmos 119:105)
Que Deus lhe abençoe e lhe dê sabedoria e entendimento.
Ah, e Feliz Ano Novo!!!

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

O Natal e os 3 presentes de Jesus que devemos dar!

Posted by Hubner Braz On 00:46


Prostrando-se, o adoraram; e, abrindo os seus tesouros, entregaram-lhe suas ofertas: ouro, incenso e mirra.Mateus 1,2,11

Este e o meu ultimo post de 2012 aqui no fatos da bíblia, e gostaria de passar para vocês o que realmente e importante para a nossa vida. 

Neste ano passei por muitas lutas, mas tive muitas vitorias também junto ao @PecadorConfesso, por exemplo, Deus me livrou de um acidente incrível, onde eu estava parado no semáforo, veio um carro em alta velocidade descendo uma ladeira e outro passou no sinal vermelho. Quando um bateu no outro, o carro da ladeira vinha em minha direção, e o minúsculo poste metálico segurou o carro, na verdade a frente do carro ficou arrasada... mas vi a mao de Deus nos protegendo. Outra situação foi um diagnostico que recebi do medico, onde foi descoberto dois nódulos na minha tiróide e um era suspeito de malignidade, ao fazer a biopsia e mostrar o resultado ao medico, ele me disse que era benigno.

Você pode se perguntar agora, "por que sera que ele esta contanto esses testemunhos e o que tem haver com o versículo lido", sabe por que?, porque muitas vezes as pessoas se esquecem de agradecer (dar o presente) a Deus pelos livramentos (presentes), ou por simplesmente ter acordado com vida e saúde (presentes).

Por isso trago esta mensagem, porque o nosso natal nao e resumido num peru Sadia ou Chester, nem num Papai Noel, mas sim com o Pai da Eternidade. Enquanto o mundo espera o velhinho do trenó com roupas vermelhas e brancas, nós esperamos o Todo-poderoso que virá com vestes brancas montado num cavalo branco e com a espada de dois gumes saindo de sua boca. É o nascimento, (mesmo que não tenha nascido nesta época) do Messias e nosso Salvador. Comemoramos em dezembro, mas também todos os dias do ano, pois nós sabemos o que Ele significa para nós.

Diante de um bebê, os magos e reis se prostraram. 

E lhe oferecem a sua excelência: Ouro, incenso e mirra. Só que estes três elementos significam mais  do que apenas três presentes. Pois, nada na Bíblia Sagrada foi escrito em vão. Tudo possui um prisma de significados e mensagens, que faz a mente do que ama a Deus e a sua Palavra se ocupar em desvendar; na verdade ficamos extasiados diante das profundezas dos seus mistérios contidos em cada palavra.

1. O Ouro

Ouro é o metal mais nobre da natureza e possui um alto valor devido à sua beleza e utilidade. É verdadeiramente um presente digno da realeza. No mais profundo, o ouro significa a Gloria. Quando o louvamos ajuntamos tesouro no céu (Mt 6.20). E Mateus, mais do que os outros evangelistas almejava apresentar a realeza do Senhor Jesus Cristo. Filho legítimo da casa de Davi, ele foi intitulado pelos magos como o Rei dos Judeus (Mt 2.2). Na tipologia bíblica o evangelho segundo Mateus é representado pelo rosto de um leão (Ap 4.7).

Jesus Cristo é o Leão da Tribo de Judá (Ap 5.5), para que se cumprisse a profecia de que desta tribo nasceria aquele que governaria Israel e todo o mundo: O cetro não se apartará de Judá, nem o bastão de comando de seus descendentes, até que venha aquele a quem ele pertence, e a ele as nações obedecerão. Gn 49.10

Isto significa que sendo ele Rei, Ele GOVERNA, COMANDA, TEM SOBERANIA, PODER, CONTROLE E POSSE de tudo que está no seu reino.

Ele é Rei sobre tudo porque tudo foi decretado, estabelecido, criado e é sustendado por Ele. 

Hb 2.8 tudo sujeitaste debaixo dos seus pés. Ao lhe sujeitar todas as coisas, nada deixou que não lhe estivesse sujeito. Agora, porém, ainda não vemos que todas as coisas lhe estejam sujeitas.

Cl 1.16 pois nele foram criadas todas as coisas nos céus e na terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos ou soberanias, poderes ou autoridades; todas as coisas foram criadas por ele e para ele.

Fp 3.2 Pelo poder que o capacita a colocar todas as coisas debaixo do seu domínio,

Faço minhas as palavras do ímpio Nabucodonosor:

DN 4.3 Como são grandes os seus sinais, como são poderosas as suas maravilhas! O seu reino é um reino eterno; o seu domínio durade geração em geração.

O Senhor a quem você adora reina sobre todas as coisas, inclusive sobre teus problemas e quaisquer área da tua vida onde resida a causa da tua angústia. Temos mais liberdade e ousadia do que Ester, que mesmo sendo rainha de Assuero não podia entrar na presença do Rei se não fosse chamada, pois nós podemos entrar na presença do Rei quando quisermos e podemos pedir-lhe o que precisamos. Portanto, entre na Sala do Trono e peça ao Rei o que você precisa e Ele te concederá!

2. O Incenso

Ao recebê-lo, os quatro seres viventes e os vinte e quatro anciãos prostraram-se diante do Cordeiro. Cada um deles tinha uma harpa e taças de ouro cheias de incenso, que são as orações dos santos; Ap 5.8

O incenso fazia parte da liturgia sacerdotal. Os sacerdotes a queimavam sempre pela manhã e á tarde no lugar santo do Templo como símbolo da oração do povo de Deus (Ex 30.7,8). Jesus recebeu como presente um raríssimo e precioso incenso pelo cheiro suave que ele exalava. Sua preparação era feita por um perfumista que utilizava elementos e substâncias secretas.

O incenso simboliza o ministério sacerdotal de Cristo. O sacerdote tinha a missão de mediar entre Deus e o povo. E muitas vezes eles exerceram a liderança do povo, como no caso de Samuel que exercia, assim como Cristo, um tríplice ministério: Juiz, Sacerdote e profeta. O Novo Testamento apresenta  Cristo não apenas um sacerdote, mas como o Sumo Sacerdote segundo a ordem de Melquisedeque, que foi rei e também sacerdote.

Hb 7.26 É de um sumo sacerdote como este que precisávamos: santo, inculpável, puro, separado dos pecadores, exaltado acima dos céus.

Quero que saibas que Cristo intercede por você junto ao Pai, e que através dele você tem livre acesso ao Pai. Por isso, alegre-se Jesus Cristo é o nosso Sumo-Sacerdote e já ofereceu o maior, melhor, eficiente e suficiente sacrifício de todos e depois de ter feito isso assentou-se à direita de Deus (Hb 10.12).

3. A Mirra

A mirra era um dos componentes do óleo santo da unção (Ex 30.23). A sua resina era usada para produção de medicamentos. Os egípcios a utilizavam no processo de mumificação dos cadáveres. A mirra dada como presente a Jesus foi provavelmente dada por um mesopotâmico ou africano. Mas, o mais interessante é saber que a mirra apontava para o sacrifício de Jesus,que iria fazer 33 anos depois do seu nascimento. Entretanto, o simbolismo da mirra pode ser encontrado no livro de Ester:

"E, chegando a vez de cada moça, para vir ao rei Assuero, depois que fora feito a ela segundo a lei das mulheres, por doze meses (porque assim se cumpriam os dias das suas purificações, seis meses com óleo de mirra, e seis meses com especiarias, e com as coisas para a purificação das mulheres) " Ester 2.12

A mirra portanto, relaciona-se à purificação e processo de mortificação da carne, e simboliza a purificação que o crente deve se submeter. Aponta para sacrifício e também para morte da carne. Cristo fez o maior e mais perfeito, satisfatório, e suficiente sacrifício de toda a história (Hb 10.12,14), pois com seu sangue nos purificou de todo o pecado (I Jo 1.9).

O crente deve se abster de tudo o que contamina o homem: Purificando os olhos, o corpo, e o espírito. Através da santificação o crente se torna preparado para receber maiores revelações sobrenaturais de Deus para sua vida (Ex 19.10). A carne não pode reinar em nossas vidas, a mirra é símbolo da importância do crente se purificar para ser agradável diante de Deus.

"Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional." Rm 12.2

Conclusão

Porque tudo o que dantes foi escrito, para nosso ensino foi escrito, para que pela paciência e consolação das Escrituras tenhamos esperança.
Rm 15.4. Por que até as mínimas coisas escritas na Bíblia Sagrada podem trazer para nós grandiosas e profundas lições, porque o grande arquiteto e mantenedor do universo nos deixou o trabalho de desvendá-las.

E neste momento reflita, (o que tenho para oferecer ao mestre Jesus?), você talvez fique em duvida, mais ofereca a sua vida em santidade ao Senhor. Torne-se um pecador confesso, deixe o pecado e busque a santidade. Depois de tudo isso, cumpra o "ide" de Jesus. Você foi escolhido por Deus e tem um chamado lindo, entao exerça o seu ministério aqui na terra. Salve almas. 

domingo, 9 de dezembro de 2012

Deus, você está fora!

Posted by Gutenberg Carlos On 12:54

Paz do Senhor peopleware, tudo bem com vocês?
Me desculpem pelo tempo ausente estava resolvendo algumas coisas, mas, estou voltando, pra Honra e Glória do Senhor!
Hoje trago a vocês um texto que leva o título desse post, do irmão Gustavo Pestana, ele é colunista do Eu Escolhi Esperar, que Deus possa falar com você através desse texto como ele falou comigo. Amém?

Uma vida pulsa dentro de mim, sou jovem e cheio de sonhos. Tenho a força de muitos homens e consigo chamar a atenção de muitas mulheres, pois sou escolhido de Deus desde o meu nascimento. Sou nazireu, significa consagrado, e não posso tomar vinho, tocar em cadáveres e jamais contar o meu cabelo.

Cresci sob os estatutos do Deus de Abraão, mas eu tenho os meus sonhos e minha vida, posso ser livre e escolher o que quero. Não posso tomar vinho, mas não me é proibido passear por entre as vinhas. Certa vez, mesmo sabendo que não poderia tocar em nenhum cadáver, eu peguei o mel que estava dentro de um leão que matara na estrada. Ora, deixaria de me deliciar com o bom e excelente sabor do mel, só por que isso não é correto pra Deus? Eu satisfiz o meu desejo!

Sabe de um: Deus, você está fora de minha vida e de meus sonhos!

Como pode, eu Sansão, o homem mais forte que ouvi falar nessas terras, não ter direito a tomar as suas decisões, pelo fato de Deus não aprovar? E agora vêm os meus pais dizendo com quem eu posso ou não me relacionar dizendo: “Não há, porventura, mulher entre as filhas de teus irmãos, nem entre todo o meu povo, para que tu vás tomar mulher dos filisteus, daqueles incircuncisos?” (Juízes 14:3)

----------x----------
 

Sansão, em sua vida demonstrou com uma pessoa pode deixar Deus fora de sua história, de seus sonhos e futuro. Veja os pontos que conduziram um homem escolhido por Deus a se afastar da presença de Deus e terminar a sua vida longe dos sonhos do Pai.

Primeiro: Mesmo sabendo que não deveria tomar vinho, Sansão anda sempre entre as vinhas. Ou seja, pense que você é diabético e não pode comer doce, mas só anda numa loja de doces. A bíblia nos aconselha a ocupar e buscar as coisas do alto, aquelas que nos enchem de Deus. (Fl 4.8)

Segundo: Por estar sempre na vinha, ele encontra um leão e o mata, e depois de um tempo encontra mel dentro do corpo do leão e come e ainda leva para os seus pais comerem. Ele não considera o que Deus pensa e satisfaz o seu desejo de comer o mel delicioso. Quando julgamos mais importante satisfazer os nossos desejos, e não consideramos o que Deus pensa, nos afastamos dEle, e ainda podemos contaminar outras pessoas, pois levamos aquilo que é mal aos olhos de Deus.

Terceiro: Ele se relaciona com Dalila, uma mulher muito linda, porém filistéia. Os filisteus, não partilhavam dos meus votos e não consideravam Jeová como Deus. Os seus pais lhe questionam, mas ele não os ouve. No final ela tenta descobri o segredo de sua força e ele revela a sua aliança com Deus.

Conclusão: Sansão decidiu que Deus não fazia parte dos sonhos dele, pois ele queria satisfazer os seus desejos e estar com Deus não lhe permitiria a realização dos seus prazeres momentâneos e carnais. Ele conseguiu ter seus desejos satisfeitos e sua vida longe da presença e dos sonhos de Deus pra ele. E desmonstra uma vida perdida por não considerar Deus como o principal conselheiro e guia de todas as suas escolhas.

Querido(a) sempre considere muito importante a vontade de Deus e tome suas decisões baseando-se sempre na palavra de Deus que está contida na bíblia. Espere sempre o melhor de Deus. Deixo uma reflexão do C.S. Lewis que diz:

“Tenha o céu como objetivo, e a terra lhe será acrescentada. Tenha a terra como objetivo, e não conseguirá nada.”
Gustavo Pestana
Edificante, não é?!
Leve sua vida dentro dos caminhos do SENHOR, como diz em Josué 1.7:
"Somente seja forte e muito corajoso! Tenha o cuidado de obedecer a toda a lei que o meu servo Moisés lhe ordenou; não se desvie dela, nem para a direita nem para a esquerda, para que você seja bem sucedido por onde quer que andar."
Amém?!
Que Deus os abençoe grandiosamente!

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Você é casa?

Posted by Aline Santana On 11:12


Olá pessoal, bom dia!
Primeiramente quero me desculpar com vocês pelo tempo sem postar nada, mas, sabem como é né? Correria de fim de ano, faculdade e ainda um treinamento, não contando com as coisas do dia-a-dia e acabei ficando mesmo sem tempo, perdoem-me.

Porém, hoje, Deus me acordou com a vontade de escrever novamente acesa dentro de mim, então, vamos lá, aqui vai mais um texto que Papai me deu pra compartilhar com vocês.

Pra você, qual o real significado da palavra casa?

Ao meu ponto de vista, a casa é o lugar que nós precisamos para manter-nos seguros, livres dos agentes externos que podem nos atingir, da chuva que poderia nos deixar doentes se estivéssemos na rua, livre do sol quente dos dias de verão, a casa, é, de fato, o lugar que nos mantêm seguros, a nossa habitação...

E pensar dessa forma me deixa um pouco intrigada, sabem por quê?

“Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?” (1 coríntios 3:16)

Somos a HABITAÇÃO, a CASA de Deus!?

Se somos a habitação, como manter-mo-nos habitáveis? Sabemos que, uma casa impura não é agradável nem a nós mesmos, então, como estamos, hoje, habitação de Deus? Estamos limpos, "cheirando" bem? Exalando a pureza que atrai a Deus para nós?

Se sempre dizemos que, a Deus daremos sempre o melhor, porque permitimos que o lugar d'Ele fique sujo? Porque permitimos que o pecado, a sujeira manche as paredes de sua casa e faça com que o piso apodreça? 

A sujeira provém de, alguns fatores externos e outros, infelizmente internos, é o seguinte:
Se nós não cuidarmos da nossa carne, como poderemos evitar que ela apodreça?

O pecado é gerado dentro de nós, infelizmente, pra depois, se "externar", então, antes de tudo, precisamos cuidar de nós, do nosso interior, para depois cuidar dos nossos caminhos, de nossos passos, para que a casa permaneça habitável.

Você está disposto, de verdade, a abrir mão de seus desejos, de seus momentos de prazer pra que Deus habite em você de verdade? Você tem um manual que te ensina como deve agir para que Ele viva dentro de você, cabe somente a você, fazer a sua escolha.
Escolha ser o Templo de Deus, conserve puro os seus caminhos. Tenha sempre o salmo 119:9 memorizado, e, acima de tudo, o pratique.

 "Como purificará o jovem o seu caminho? Observando-o conforme a tua palavra."

Escolha, de fato, Deus como o morador de sua vida e Ele te escolherá como habitação.

Amém?!
Aline Santana || @PrincesaDeDeus_