sábado, 10 de dezembro de 2011

Deus Não Faz Promessas...

Posted by Hubner Braz On 09:34

        Deus não nos deu a promessa de haver um céu sempre azul sendas juncadas de flores, ausência de vento sul.

          Deus não nos deu a promessa de haver sol sem chuva, de haver gozo sem tristeza e nem paz sem afrição.

       Deus não nos deu a promessa de escaparmos ao labor, tentações e provas rudes, doenças, miséria e dor.

      Ele não nos disse nunca, que não vamos suportar encargos sérios, penosos, preocupações, pesar.

          Mas Deus nos deu a promessa de força adequada ao dia, de descanso ao fatigado, luz que a salvo os pés nos guia, graça em meio às provações, alívio em meio a dor, compaixão perene e terna, eterno e perfeito amor.

I João 2:25 “E esta é a promessa que ele nos dá, a vida eterna.”


Att, @PecadorConfesso

sábado, 3 de dezembro de 2011

"Renovação da vossa Mente"

Posted by Boby Rodrigues On 01:26


Ola irmãos... Como estão? Espero de coração, que o Espírito Santo esteja preenchendo o coração de vocês através desse blog. Acompanho sempre, e tenho sido edificado com as leituras também.
Sem mais delongas (rs), queria comentar algo que de uma certa forma é continuação do meu post sobre “Promessas de Deus”.
Na verdade hoje eu quero fazer um desafio. Não só a vocês, mas a mim também. E passa por esse versículo:
“E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.” Romanos 12:2
Gente, acho fantástico esse versículo. Acho que ele sintetiza a mudança de vida de quando encontramos a Cristo. Com Jesus temos um novo prisma, uma nova perspectiva das coisas, conseguimos enfrentar as situações de outra forma.
Ou pelo menos deveria ser assim...
E é esse o desafio. Que isso seja verdade.
Vou explicar o que quero dizer: Muitas vezes, mesmo depois de encontrarmos o Pai, ainda continuamos com a nossa cabeça e nossa visão do mundo e das coisas da forma como eram antes.
Muitas vezes trabalhamos em algo na Igreja, mas não conseguimos ter a satisfação da obra realizada sem que alguém venha nos elogiar. Isso é um dos tipos de mente e visão limitada, de quem está focado nesse mundo.
Temos que nos desvencilhar da vontade que esse mundo “pede” do que é a vontade de Deus. Quantas vezes já num menosprezamos uma programação pequena, e achamos que pessoas só podem ser atingidas por Deus em cultos gigantes e esplendorosos, com templos suntuosos. Nada disso, a vontade de Deus de agir em alguma forma, independe de como queremos agir. É claro que devemos fazer o melhor a Deus, mas quem disse que uma reunião de três jovens na casa de alguém prestando um culto a Deus com um violão já não é o agir de Deus (sendo que esses 3 jovens poderiam estar em tantos lugares). Renovação da nossa mente nos faz enxergar como é o verdadeiro propósito de Deus.
Não adianta fazer as coisas como NÓS achamos perfeita, mas sendo que não é essa forma como o Pai quer agir. Devemos ser usados por Deus, e não querer agir no lugar Dele
Irmãos, eu proponho o desafio de ser “transformado pela renovação do entendimento, para experimentar a boa agradável e perfeita vontade de Deus”.  Sim, pois tudo na vida Cristã é um desafio.
Pense nisso, reflita. Deus te pede uma renovação de mente. Deus quer que a sua mente, seu foco, sua vontade seja completamente alterada do que era quando você O encontrou. Pois com a mente nova, podemos entendê-Lo melhor ainda.

Deus abençoe =)